Saúde

Resende define datas do Saúde na Escola

A prefeitura de Resende, no Sul Fluminense, divulgou o calendário de atividades do Programa Saúde na Escola para novembro. A ideia é promover a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde. Até o dia 14 de novembro, equipes dedicadas estarão empenhadas nessa importante iniciativa.

Na próxima semana, a Escola Municipal Francisco Quirino Diniz receberá atividades relacionadas à Promoção em Alimentação Saudável, Promoção em Higiene Corporal, Prevenção ao Abuso Infantil e Fortalecimento de Vínculo. As atividades terão início às 10h, contando com a colaboração do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

De acordo com a prefeitura, a primeira ação do programa teve início na terça-feira (7), na Escola Municipal Hetelvina Carneiro, situada no distrito da Vargem Grande. Nessa ocasião, os alunos de toda a unidade, desde o pré até o 9º ano, participaram de atividades específicas.

Alunos do 5º e 6º ano receberam informações sobre promoção em alimentação saudável e higiene corporal, enquanto os estudantes dos últimos anos do ensino fundamental, do 7º ao 9º ano, foram orientados sobre promoção em educação sexual e higiene corporal.

Atividade em Resende ressalta combate à dengue

Já os alunos do 1º ao 4º ano participaram de ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e promoção em alimentação saudável. Essa iniciativa foi realizada em parceria com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), o Centro de Assistência ao Adolescente de Resende (Caar) e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Nesta quarta-feira (8), a ação se estendeu à Escola Municipal Maria de Assis Barboza, direcionada aos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Nesse dia, serão fornecidas orientações sobre a prevenção do câncer de próstata em alusão ao movimento Novembro Azul, com a parceria do Programa Saúde do Homem.

Segundo Daniela Theodoro, coordenadora do Programa Saúde na Escola, “Com o Programa Saúde na Escola conseguimos levar ainda mais instrução e conhecimento aos alunos matriculados na rede pública de ensino. Por meio dele, unimos Saúde e Educação, que são duas prioridades em Resende na atual gestão, para que os ensinamentos sejam igualitários”, disse ela.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

ABI tem candidato para melhorar imagem

Paralelamente à realização da IIIª Semana Nacional de Jornalismo da Associação Brasileira de Imprensa, a…

13 horas atrás

Secovi Rio apresenta análises e cenários do mercado imobiliário no SOMA Day RJ

A primeira edição do SOMA Day Rio de Janeiro, realizada no dia 28 de março…

14 horas atrás

Prefeitura de Itaperuna conclui manutenção elétrica no Cristo Redentor

A Prefeitura de Itaperuna, no Norte Fluminense, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, finalizou…

15 horas atrás

Semana Pedagógica de Conscientização do Autismo em Mangaratiba

A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Educação, deu início na segunda-feira (31)…

15 horas atrás

Ônibus da Saúde leva vacinas à população de Nova Iguaçu

A partir desta semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu lança o Ônibus…

16 horas atrás

Deputado quer semáforos sonoros no estado

O deputado Júlio Rocha (AGIR) é o autor do projeto de lei que prevê a…

16 horas atrás