Saúde

Resende define datas do Saúde na Escola

A prefeitura de Resende, no Sul Fluminense, divulgou o calendário de atividades do Programa Saúde na Escola para novembro. A ideia é promover a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde. Até o dia 14 de novembro, equipes dedicadas estarão empenhadas nessa importante iniciativa.

Na próxima semana, a Escola Municipal Francisco Quirino Diniz receberá atividades relacionadas à Promoção em Alimentação Saudável, Promoção em Higiene Corporal, Prevenção ao Abuso Infantil e Fortalecimento de Vínculo. As atividades terão início às 10h, contando com a colaboração do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

De acordo com a prefeitura, a primeira ação do programa teve início na terça-feira (7), na Escola Municipal Hetelvina Carneiro, situada no distrito da Vargem Grande. Nessa ocasião, os alunos de toda a unidade, desde o pré até o 9º ano, participaram de atividades específicas.

Alunos do 5º e 6º ano receberam informações sobre promoção em alimentação saudável e higiene corporal, enquanto os estudantes dos últimos anos do ensino fundamental, do 7º ao 9º ano, foram orientados sobre promoção em educação sexual e higiene corporal.

Atividade em Resende ressalta combate à dengue

Já os alunos do 1º ao 4º ano participaram de ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e promoção em alimentação saudável. Essa iniciativa foi realizada em parceria com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), o Centro de Assistência ao Adolescente de Resende (Caar) e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Nesta quarta-feira (8), a ação se estendeu à Escola Municipal Maria de Assis Barboza, direcionada aos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Nesse dia, serão fornecidas orientações sobre a prevenção do câncer de próstata em alusão ao movimento Novembro Azul, com a parceria do Programa Saúde do Homem.

Segundo Daniela Theodoro, coordenadora do Programa Saúde na Escola, “Com o Programa Saúde na Escola conseguimos levar ainda mais instrução e conhecimento aos alunos matriculados na rede pública de ensino. Por meio dele, unimos Saúde e Educação, que são duas prioridades em Resende na atual gestão, para que os ensinamentos sejam igualitários”, disse ela.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

Ciclista riostrense de 12 anos é destaque no Estado

A ciclista de Rio das Ostras, Alícia Gomes, de apenas 12 anos, alcançou no último…

6 minutos atrás

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

19 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

19 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

19 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

21 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

21 horas atrás