Marcelo Queiroz, ao centro, ao lado do prefeito Eduardo Paes e do vice Eduardo Cavaliere. Crédito: Edgar Maciel.
Por Marcos Vinicius Cabral
Um revoada de tucanos e figuras políticas de renome do PSD marcaram a posse de Marcelo Queiroz como novo secretário municipal de Administração na gestão do prefeito Eduardo Paes e do vice Eduardo Cavaliere. A cerimônia ocorreu na noite movimentada de quinta-feira (14), em uma solenidade no Palácio da Cidade, em Botafogo, na Zona Sul.
Nas primeiras filas, os deputados federais Aécio Neves (PSDB-MG) e Pedro Paulo (PSD-RJ); o deputado estadual Luiz Paulo (PSD-RJ); a deputada federal Laura Carneiro (PSD-RJ); a ex-vereadora Teresa Bergher (PSDB-RJ); e além deles, os ex-deputados Márcio Fortes, Carlos Osório, Noel de Carvalho e Alexandre Cardoso aplaudiam o discurso inflamado de Eduardo Paes, anfitrião do evento.
“Essa aliança que a gente quer formar de reencontro e de reconstrução nos dá a certeza de que é possível sim, fazer política em prol de projetos que visem melhorar a vida das pessoas. Quem está falando aqui é um político com 33 anos de vida pública que em 1992 foi convidado pelo atual vereador Cesar Maia, à época, prefeito, para ser subprefeito do Rio de Janeiro. Meu primeiro mandato, em 1996, o Cavaliere tinha dois aninhos de idade (risos) e eu tomava posse como vereador. Digo isso, porque é preciso renovar nossa política sempre com mentes abertas e com boas ideias. E o Marcelo sempre representou isso, ou seja, a renovação na política fluminense. É qualificado, estudioso, dedicado e pronto para enfrentar os desafios de uma prefeitura complexa e um Estado mais complexo ainda. Seja bem-vindo, Marcelo! É uma alegria tê-lo no nosso governo e saiba que você representa muito além do secretário extraordinário que foi anos atrás”, elogiou Paes.
Presente ao evento, Aécio Neves enalteceu os reencontros que a política proporciona e se diz feliz com a volta do PSDB ao cenário político carioca.
“Este é um grande momento para nós do PSDB. A política é feita de muitos desencontros e também de alguns encontros. Mas posso dizer que estamos valorizando um reencontro de dois agentes políticos com o mesmo foco e o mesmo objetivo: melhorar a vida da população com essa ferramenta maravilhosa chamada política. A escolha do tucano Marcelo Queiroz é a certeza de que faremos no governo do Eduardo Paes uma política de construção de pontes e não de trincheiras como notamos no país. O PSDB sonha os mesmos sonhos que o cidadão de bem sonha para a cidade do Rio de Janeiro”, disse Aécio Neves.
Já Marcelo Queiroz falou da experiência de ser novamente secretário de Eduardo Paes. E citou a importância de trazer o PSDB para a Prefeitura do Rio.
“Vai ser uma experiência muito boa essa nomeação na gestão do Eduardo Paes. Acho que o mais importante de tudo é o gesto da gente trazer o PSDB para participar de um governo de sucesso, mas também trazer cases de sucesso que a gente tem ao longo do Brasil. Tanto que a presença do presidente Aécio Neves demonstra que a gente quer exatamente trabalhar com os resultados obtidos para que venhamos a conseguir melhorar o nosso país e o nosso Rio de Janeiro”, frisou.
Questionado sobre a importância da Secretaria Municipal de Administração, Queiroz explicou que espera obter resultados como teve entre 2015 e 2016, quando foi titular da pasta.
“A pasta é uma secretaria muito importante. Para se ter uma ideia, ela cuida de 210 mil servidores ativos e inativos do Rio de Janeiro. Além disso, a secretaria centraliza as contas públicas e a gente vê isso em escalas. Na última vez que estive à frente desta mesma secretaria, conseguimos uma economia nas compras e construímos cerca de 30 Clínicas das Famílias. E a intenção é, óbvio, com a autorização do prefeito Eduardo Paes e o vice Eduardo Cavalieri, repetir o feito”, acredita.
Primeiro a discursar na cerimônia de posse, o deputado federal Pedro Paulo fez questão de demonstrar a alegria com a escolha de Marcelo Queiroz para o cargo.
“Para mim é uma honra como presidente do PSD e deputado federal fazer parte dessa cerimônia. Aproveito para dizer que a vinda do deputado federal Marcelo Queiroz para o governo do Eduardo Paes é um encontro não apenas do PSD, mas sim das nossas histórias. A escolha de Queiroz, pela qualidade que tem por já ter sido secretário anos atrás, engrandece ainda mais esse time que é o governo do prefeito da cidade do Rio de Janeiro. A pasta está em boas mãos”, elogiou Pedro Paulo.
Diante dos aplausos de um Palácio da Cidade lotado, Marcelo Queiroz afirmou que está diante do maior desafio na carreira política.
“É um dos maiores por tudo que a gente vive no cenário político não só aqui no Rio de Janeiro, mas no país. É muita briga, pouco resultado e eu pretendo tentar ajudar para não partir para esse lado aqui no Rio”, finalizou.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
*Por Marcos Luz Centro do poder e da inovação no país, o Rio de Janeiro…
O Governo do Estado do Rio de Janeiro promoveu um debate sobre Esporte e Superação:…
A cidade de Macaé sediou nesta terça-feira (12) o Seminário de Oportunidades, Mobilização e Ações…
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de São Gonçalo, no Leste Fluminense, emitiu um alerta…
A 17ª edição do MacacuCine – Festival Internacional de Cinema Escolar – começa nesta sexta-feira…
A deputada Giselle Monteiro (PL) defende que o Governo do Estado prepare uma legislação para…