De acordo com o prefeito Marcelino Borba, o investimento na creche faz parte da missão do município de investir mais em educação
A Prefeitura de Rio das Ostras, na Região dos Lagos, concluiu a ampliação da Creche Escola Municipal Maria Rosa Ribeiro Pinheiro – Tia Didi, voltada para a educação de crianças de zero a 5 anos. Localizada no Praia Âncora, a unidade conta agora com com dez salas de aula.
Além de mais espaço para os alunos, a creche passou a contar com novos ambientes para a comunidade escolar, como sala de professores, refeitório, pátio coberto, cozinha e área externa para atividades recreativo-pedagógicas.
De acordo com o prefeito Marcelino Borba, a mudança faz parte da missão do município de investir mais em educação, com ambientes organizados e tecnologia de ponta. “Tenho andado pelos municípios vizinhos e vejo o quanto nossas escolas são bonitas, equipadas e bem cuidadas”, disse.
O prefeito enumerou outros investimentos na área, como a climatização das escolas, a ampliação da frota de transporte escolar e a entrega de material escolar e uniformes.
Para o secretário de Educação, Maurício Henriques, essa entrega se soma às boas notícias do início deste ano letivo. “Estamos vivendo dias importantes para a Educação do Município. Estamos trabalhando a cada dia para a melhoria da Educação ofertada aos nossos alunos”, afirmou o gestor.
O novo espaço também foi comemorado pela diretora da creche, Gilma da Rocha Farias: “Nossas crianças merecem todo este conforto! Muita emoção. Meu coração não cabe tanta alegria e tanta gratidão”, disse.
Por Nelson Lopes Caiu como uma bomba no PL de Jair Bolsonaro o pedido de…
O Sesc RJ será parceiro da Flup 2025, a Festa Literária das Periferias, que acontece…
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio, Indústria e Mercado Interno,…
A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente, Mudanças…
Os gerentes dos hotéis cinco estrelas da Cidade do Rio de Janeiro participaram, na última…
O PT está atrás de influenciadores digitais para as eleições do ano que vem. O…