Reunião debateu a pesca em Rio das Ostras.
A pesca é há muitos anos forma de vida de centenas de cidadãos fluminenses, principalmente em cidades do litoral como as localizadas nas Regiões da Costa Verde, Lagos e Norte Fluminense, sem contar com os que trabalham na Região Metropolitana.
A questão é que com o passar do tempo aumentou a preocupação com a utilização dos recursos naturais e a sustentabilidade entrou em campo. Mas nesta seara é imprescindível analisar todas as pontas do setor para que a corda não arrebente do lado mais fraco – dos pescadores. Diálogo é essencial.
Na última sexta-feira, foi realizada na capital fluminense reunião para debater ações sustentáveis por parte das cooperativas de pescadores do município de Rio das Ostras, na Região dos Lagos, de modo a aumentar a renda familiar dos profissionais da categoria.
A reunião contou com a participação do Secretário Adjunto de Assuntos Federativos da Presidência da República, Andrew Renato, o superintendente estadual do Ministério de Agricultura e Pesca, Agnaldo Pinto, superintendente estadual do Patrimônio da União, Carlos Rodrigues, o Secretário da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca de Rio das Ostras, Nestor Prado Junior, a Secretária de Turismo de Rio das Ostras, Aurora Siqueira, além de integrantes da Associação de Pescadores de Rio das Ostras (Percarte).
Por Nelson Lopes Caiu como uma bomba no PL de Jair Bolsonaro o pedido de…
O Sesc RJ será parceiro da Flup 2025, a Festa Literária das Periferias, que acontece…
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio, Indústria e Mercado Interno,…
A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente, Mudanças…
Os gerentes dos hotéis cinco estrelas da Cidade do Rio de Janeiro participaram, na última…
O PT está atrás de influenciadores digitais para as eleições do ano que vem. O…