Projeto Choro na Feira anima as manhãs dos fins de semana de Rio das Ostras neste mês.
A cidade de Rio das Ostras, na Região dos Lagos, receberá o projeto “Choro na Feira” no mês de abril, começando por este sábado (8). A iniciativa é uma parceria entre a Fundação Rio das Ostras de Cultura e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e consiste em uma roda de choro com o Grupo Desata Nó nas feiras livres da cidade nos fins de semana, das 10h às 13h.
Aos sábados, os artistas se apresentam na feira do Âncora e, aos domingos, a roda é formada na feira de Cidade Praiana. A escolha do mês se deu em comemoração ao Dia Nacional do Choro, celebrado em 23 de abril, data de nascimento de Alfredo da Rocha Vianna Jr., o Pixinguinha, um dos maiores ícones do Choro e da Música Popular Brasileira.
Segundo a presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cristiane Regis, o projeto busca descentralizar as ações culturais na cidade. “A nossa ideia é permitir que mais pessoas tenham acesso à Cultura em Rio das Ostras. Sempre buscamos levar eventos para todos os cantos da cidade. Já contamos com o Choro da Maria no primeiro domingo de cada mês e decidimos, em parceria com o Turismo, levar esta ação, genuinamente brasileira, para outros espaços”, explicou.
A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) está com inscrições abertas para o processo…
A cidade de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, deu um passo relevante na…
A Prefeitura de Macaé, no Norte Fluminense, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda,…
Por Juedir Teixeira* No atual cenário do varejo, no qual a volatilidade e a rapidez…
A fábrica da Granado, localizada em Japeri, foi palco, no último dia 15, de um…
A Prefeitura de Maricá lançou, no último dia 13 de maio, o projeto "Guarda Mirim",…