A cidade de Rio das Ostras, na Região dos Lagos, receberá o projeto “Choro na Feira” no mês de abril, começando por este sábado (8). A iniciativa é uma parceria entre Fundação Rio das Ostras de Cultura e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e consiste em uma roda de choro com o Grupo Desata Nó nas feiras livres da cidade nos fins de semana, das 10h às 13h.
Aos sábados, os artistas se apresentam na feira do Âncora e, aos domingos, a roda é formada na feira de Cidade Praiana. A escolha do mês se deu em comemoração ao Dia Nacional do Choro, celebrado em 23 de abril, data de nascimento de Alfredo da Rocha Vianna Jr., o Pixinguinha, um dos maiores ícones do Choro e da Música Popular Brasileira.
Segundo a presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cristiane Regis, o projeto busca descentralizar as ações culturais na cidade. “A nossa ideia é permitir que mais pessoas tenham acesso à Cultura em Rio das Ostras. Sempre buscamos levar eventos para todos os cantos da cidade. Já contamos com o Choro da Maria no primeiro domingo de cada mês e decidimos, em parceria com o Turismo, levar esta ação, genuinamente brasileira, para outros espaços”, explicou.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…