A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMMAAP) de Rio das Ostras, na Região dos Lagos, iniciou uma consulta pública sobre a proposta de criar uma nova Unidade de Conservação Municipal. O espaço seria a Área de Proteção Ambiental Marinha-Costeira da Restinga Sarnambi (APAMC).
A consulta pública tem o objetivo de dar transparência e possibilitar a contribuição da população. Mais detalhes sobre a iniciativa estão disponíveis em um estudo técnico. O documento estará disponível para consultas e contribuições por um período de 30 dias. As contribuições poderão ser enviadas durante este período para apadarestingasarnambi@gmail.com.
A nova Unidade de Conservação vai abranger uma porção marinha e outra terrestre. Isso possibilitará a conecção com outras três UCs: o Monumento Natural dos Costões Rochosos, a Área de Relevante Interesse Ecológico de Itapebussus (ARIE) e a Área de Proteção Ambiental da Lagoa de Iriry (APA).
O papel da nova Unidade é garantir a manutenção dos ecossistemas, principalmente a vegetação de restinga. Além de proteger a biodiversidade marinha e costeira.
O estudo técnico foi elaborado por um Grupo de Trabalho formado por técnicos da SMMAAP e profissionais ligados à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e à Universidade Federal Fluminense (UFF).
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…