Categorias: CapitalEconomia

BRT Transbrasil: Eduardo Paes visita obras do terminal Deodoro

O prefeito da capital do Rio, Eduardo Paes, visitou neste sábado a obra do terminal Deodoro do BRT Transbrasil. São mais de 1.600 operários trabalhando em toda a sua extensão. A obra que deveria ter ficado pronta em 2018 e foi retomada somente em agosto do ano passado, prevê a implementação de 26 quilômetros de vias de BRT interligando Deodoro à Rodoviária Novo Rio. A previsão de entrega é dezembro de 2023.

O prefeito Eduardo Paes ressaltou a importância do terminal de Deodoro, que fará a integração da Transolímpica com a Transbrasil. “A obra desse terminal é um bom sinal de que finalmente caminhamos para a reta final da Transbrasil. Ela deveria ter ficado pronta em 2018, nunca foi uma promessa olímpica, mas tem um atraso de pelo menos quatro anos na conclusão, e a gente agora acelerou, desde o ano passado. Vamos ter o modelo pensado lá atrás para os BRTs totalmente implantado, e aí é fazer funcionar direito”, disse Eduardo Paes.

Todo o pacote de obras do BRT Transbrasil inclui a conclusão de 21 passarelas definitivas, a construção de três terminais (Margaridas e Missões, além do Deodoro) e dos viadutos desses terminais. Também serão expandidos os viadutos sobre a Estrada João Paulo, o metrô de Coelho Neto e a linha férrea em Guadalupe.

De acordo com a prefeitura, das 18 estações a serem construídas para o BRT Transbrasil, 15 estão com a estrutura de concreto finalizada, faltando a complementação metálica, já em andamento. As outras três estão sendo erguidas. Das passarelas que interligam as estações, 14 estão prontas e em uso. Outras sete estão em processo de construção e duas provisórias estão em uso até serem substituídas por estruturas novas.

No trecho do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), no Caju, estão sendo finalizadas as obras de drenagem. Entre Barros Filho e Deodoro são executados alargamentos de vias que possibilitarão a construção das plataformas das estações de Irajá, Guadalupe e Barros Filho. No Camboatá é realizada a fundação do viaduto que possibilitará o acesso dos ônibus do BRT à Estrada do Camboatá. No local teve início a obra do sistema de drenagem pluvial.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

8 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

8 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

8 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

10 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

10 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

10 horas atrás