Categorias: EconomiaSegurança

Roubos de carga no estado do Rio caem 57%

Os roubos de carga no estado do Rio de Janeiro registraram o menor número de casos para o mês de agosto dos últimos nove anos. Segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), foram 154 casos de roubos de carga, uma queda de 57% em comparação com o mesmo período do ano passado. O Governo do Estado destaca, também, os dados relativos aos roubos de veículo e de rua, que tiveram queda de 30% e 14%, respectivamente.

Ainda segundo o ISP, as mortes causadas por policiais registraram o menor número para o mês desde agosto de 2014. Na análise mensal, o indicador encerrou o mês com 37 mortes neste ano, contra 140 no mesmo mês do ano anterior – representando uma diminuição de 74%.

Relevância da queda dos roubos de carga

Para o governador Cláudio Castro, os indicadores dos roubos de carga são resultado da união de recursos, informações e esforços do governo e das forças policiais e aumentam a confiança da população no Estado do Rio. “O roubo de carga ter diminuído mais de 50% é, sem dúvida, muito relevante, com grande impacto junto ao empresariado que investe no nosso estado.

O mesmo pode se dizer sobre a redução de 74% nas mortes por intervenção de agente do estado, pois estamos investindo fortemente em tecnologia, com destaque para as câmeras operacionais portáteis, e no treinamento de nossos policiais”, afirmou.

Em oito meses, a produtividade policial das forças de segurança fluminense teve bons resultados. O número de fuzis apreendidos aumentou em 36%, totalizando 472 unidades, dentro de um conjunto de 4.582 armas de fogo retiradas de circulação entre janeiro e agosto. Além disso, por dia, as polícias realizaram aproximadamente 105 prisões em flagrantes e recuperaram, em média, 41 veículos roubados, diz o ISP.

Segundo a diretora-presidente do ISP, Marcela Ortiz, os dados reforçam a importância do trabalho integrado das polícias. “Como evidenciam os dados, a integração entre as polícias Civil e Militar tem um impacto positivo na segurança pública para a população fluminense, com uma abordagem mais eficaz na prevenção e no combate ao crime. E isso se reflete nas quedas observadas em agosto nos indicadores estratégicos”, disse.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

15 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

16 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

16 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

18 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

18 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

18 horas atrás