Crescimento acima da média na Baixada e na capital. (Foto de banco de imagens)
O aumento dos roubos de celulares no Estado do Rio de Janeiro tem se refletido diretamente na procura por proteção financeira. Segundo o Instituto de Segurança Pública (ISP), os registros desse tipo de crime cresceram 22% entre janeiro e maio de 2025, em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Entre as cidades com maior procura pelo Seguro Proteção Digital da Bradesco Seguros, Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, lidera com alta de 79,4% nas novas contratações no primeiro semestre. O município do Rio de Janeiro também apresentou forte avanço, de 73%, ambos acima da média estadual, que foi de 24%.
Disponível desde 2021, o seguro oferece cobertura para transações bancárias indevidas feitas via PIX, TED, boleto ou recarga de celular após coação, roubo ou furto do aparelho. “Em uma realidade em que golpes envolvendo transferências bancárias são frequentes, um seguro que ampare e mitigue perdas é indispensável”, afirma Saint’Clair Lima, diretor da Bradesco Seguros.
A empresa informa que a cobertura mais acionada é justamente a de transferências realizadas após roubo ou furto de celulares. Atualmente, o Rio de Janeiro já responde por 13% de toda a carteira nacional do produto.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A vice-presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), Aspásia Camargo, é uma das…
A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) e a Fundação Carlos Chagas Filho…
Por Nelson Lopes Neguinho da Beija-Flor, o lendário intérprete do Carnaval carioca, desistiu de ser…
O Hospital Municipal São Sebastião, em Varre-Sai, no Noroeste Fluminense, passou a contar com uma…
A Prefeitura de São João de Meriti, por meio de suas secretarias, iniciou uma ação…
Celebrado em 16 de janeiro, o Dia do Cortador de Cana-de-Açúcar chama a atenção para…