A Prefeitura do Rio anunciou que terá um posto de atendimento no Sambódromo da Sapucaí para atender casos de agressão a mulheres no Carnaval. Além da unidade, a Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher divulgará campanhas de conscientização sobre a violência contra a mulher e formas de pedir ajuda.
O espaço de acolhimento e atendimento para mulheres que venham sofrer alguma violência ficará junto aos serviços da Prefeitura do Rio, no setor 11. A iniciativa contará com uma psicóloga e uma advogada, ambas especializadas em enfrentamento à violência contra a mulher.
A pasta afirma que, além do Sambódromo, atuará em camarotes, na Intendente e nos blocos de rua. As ações fazem parte da campanha “Carnaval + Seguro para mulheres”, que tem como musa a empresária Luíza Brunet, e é realizada em parceria com a OIM Brasil, Agência da ONU para as Migrações.
“É preciso falar sobre o assunto sempre e em vários lugares. a violência contra a mulher não tem hora, local ou pessoa específica. E na maior festa a céu aberto do mundo, espalhamos ao máximo nosso raio de ação para atingirmos o maior número de foliões possível”, explica a secretária da Mulher, Joyce Trindade.
Já na Intendente Magalhães e nos blocos de Carnaval do Centro e Zona Sul, será realizada panfletagem de material com QRCode do site Rio + Seguro para mulheres, que traz informações completas sobre os diversos tipos de violência de gênero e como pedir ajuda.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…