A Prefeitura de São Gonçalo, no Leste Fluminense, quer retomar sua vocação para formação de atletas do handebol com um projeto de alto rendimento na modalidade. A iniciativa selecionará 20 meninas e 20 meninos de até 16 anos que para participar das principais competições de handebol do Estado e do País.
Interessados poderão se inscrever até o dia 28 de fevereiro. As candidaturas para o projeto, batizado de Superação no Handebol, podem ser feitas online, no site da Prefeitura de São Gonçalo através deste link. O processo seletivo será iniciado no dia 1 de março, a partir das 14h, no Clube Esportivo Mauá, no Centro de São Gonçalo.
O corpo técnico do projeto é formado por atletas campeões da categoria. A treinadora da equipe feminina será Daly, tricampeã dos Jogos Pan-Americanos. Já Marcus Vinícius Lopes, o Tio Roy, também ex-atleta da seleção brasileira de handebol, vai comandar o time masculino. Os atletas Anna Karollyne Silva e Anderson Armond serão os auxiliares técnicos das equipes.
A prefeitura destaca que a coordenação do projeto será de Zezé Sales, 22 vezes seguidas campeã estadual pelo Clube Esportivo Mauá, de 1985 a 2006. A medalhista destacou a vocação da cidade na formação de atletas na modalidade esportiva.
“Seguimos com o objetivo de disseminar a prática do esporte na cidade e espero contribuir com a minha experiência como atleta na criação desse time que irá defender a nossa cidade nas principais competições do país”, disse.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…