O mês de março se aproxima e com ele aumenta a ansiedade da população de São Gonçalo, no Leste Fluminense, de curtir a transformação de um tradicional local da cidade. Com obras quase finalizadas, o Espaço Raul Veiga mudou a dinâmica urbana do bairro. A previsão é que o espaço seja entregue à população até o fim de março
Antes reunindo motoristas e pedestres em um curto espaço, agora o lugar é dedicado aos vendedores ambulantes cadastrados na Prefeitura, que poderão vender suas mercadorias de forma ordenada. Serão 148 trabalhadores contemplados com as barracas doadas pela Prefeitura.
O espaço que abrigará as barracas recebeu 10 postes de iluminação, piso intertravado, além de reparos nas redes de águas pluviais. Lâmpadas de LED foram instaladas no local, o que proporciona mais segurança para moradores, comerciantes e frequentadores.
Douglas Ruas, secretário de Gestão Integrada e Projetos Especiais, falou sobre o esforço que a equipe do prefeito Capitão Nelson faz para levar melhorias para o bairro Alcântara, grande centro comercial na cidade.
“Desde o começo, nós priorizamos montar uma equipe capacitada para cuidar do Alcântara, composta por arquitetos e engenheiros. Mas esse projeto do Espaço Raul Veiga foi idealizado e montado pelo prefeito Capitão Nelson. Ele passou o dia aqui e viu que esse local era o retrato da desordem do Alcântara. Um espaço público ocupado de forma desordenada com 14 pontos de linhas de ônibus, táxis e muito tumulto. Agora, o espaço é o retrato da integração do governo. Nós temos aqui a atuação das secretarias de Transporte, Ordem Pública e Desenvolvimento Urbano”, disse.
O bairro Alcântara vem recebendo, desde o início de 2021, uma série de ações de melhorias, com ordenamento urbano, reforço na fiscalização de trânsito, ações de limpeza e desobstrução das vias para melhorar a circulação de pedestres.
De acordo com a Secretaria de Ordem Pública, que retirou centenas de caixotes da Rua Raul Veiga, após a colocação de todas as barracas haverá fiscalização intensa para evitar que os vendedores coloquem lixo nas calçadas. No mês passado, um bicicletário foi instalado no espaço público, contendo oito vagas. É uma facilidade a mais para quem se dirige ao calçadão da Raul Veiga de bicicleta.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…