Nas entrelinhas da notícia

Satanás já está derrotado inelegível, só falta prendê-lo!

*Por Professor Hélvio Costa

Dino divinamente inspirado desmascarou Satanás no meio dos políticos brasileiros, Barroso revestido de divino poder derrotou o rabudo e agora resta a Zanin juntamente com os demais ministros do STF acorrenta-lo por toda eternidade.

Mesmo tendo chamado Bolsonaro de Satanás e convocar exorcistas para manda-lo para o inferno, Flávio Dino não se declara impedido de julgá-lo. Ninguém gosta de satanás e se Dino acha que Bolsonaro é Satanás, logo, já está condenado. A coisa ainda fica pior, o presidente da corte também é um cavalheiro da causa fora Bolsonaro declarando já tê-lo vencido, e mesmo não votando nesse momento seu voto já seria pela condenação de Satanás, disfarçado de Bolsonaro.

Pronto, vamos recorrer ao CNJ. Só que não, o presidente é o mesmo que derrotou Bolsonaro. E onde está o Congresso Nacional lar dos representantes do povo brasileiro eleitos nos termos da Constituição Federal deputados senadores?

Em sua maioria estão apequenados diante dos atos questionáveis do STF e seus ministros que através de uma hermenêutica alargada feita por interpretações de ministros militantes que previamente declararam suas opiniões sem o menor pudor. Têm a certeza de que são inatacáveis, inalcançáveis, invencíveis e eternos.

Vemos atualmente, Senadores queixando-se diuturnamente e em alguns casos de forma bem aguerrida em relação a decisões tomadas pelo STF, mas parecem esquecer que quem aprovado o nome desses ministros que irão compor a mais alta corte de justiça brasileira são eles Senadores, então porque aprovaram o nome do Ministro Flávio Dino para o STF, não faço aqui juízo de valor em relação a seu conhecimento jurídico, mas sim de suas posições ideológicas que nunca estiveram ocultas.

“Sou comunista graças e Deus” declara Flávio Dino nesse caso mesmo assim o ex-ministro da justiça tem seu nome aprovado para o STF com apoio de votos da direita, isso parece um paradoxo. Da mesma forma paradoxal vemos partidos de que buscam votos de eleitores de direita e posicionam ideologicamente com se de esquerda fossem.

Parece que os Congresso Nacional têm outras pautas como é o caso do reajuste salarial de 5,36% votado em fevereiro de 2025. Mais um dia esse povo acordará e eles, os donos do Brasil perceberam que não são onipotentes, nem infalíveis e nem tampouco eternos, passam como a erva do campo indo sem deixar saúdes.


Professor Hélvio Costa é jurista e professor universitário

Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
 

 

Compartilhar
Publicado Por
vipalermo

Posts Recentes

Campanha de vacinação contra o HPV começa em São Pedro da Aldeia

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia iniciou, nesta terça-feira (7), a campanha de vacinação…

27 segundos atrás

Três praias de Saquarema conquistam o selo Bandeira Azul

A cidade de Saquarema, na Região dos Lagos, recebeu nesta sexta-feira (3) a certificação internacional…

16 horas atrás

CREA-RJ defende retomada da Linha 3 do metrô

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ), engenheiro…

17 horas atrás

Jonas Dico é eleito prefeito de Três Rios

A população de Três Rios, na Região Serrana, foi às urnas neste domingo (5) escolher…

24 horas atrás

FlaMaster vence amistoso em Paulo de Frontin

Por Marcos Vinicius Cabral Com gols de Zé Roberto, Marcos Denner e Nelinho, o FlaMaster…

1 dia atrás

Transplantes no Rio somam 807 no semestre

O Rio de Janeiro realizou 807 transplantes de órgãos e tecidos no primeiro semestre de…

1 dia atrás