Nas entrelinhas da notícia

Satanás já está derrotado inelegível, só falta prendê-lo!

*Por Professor Hélvio Costa

Dino divinamente inspirado desmascarou Satanás no meio dos políticos brasileiros, Barroso revestido de divino poder derrotou o rabudo e agora resta a Zanin juntamente com os demais ministros do STF acorrenta-lo por toda eternidade.

Mesmo tendo chamado Bolsonaro de Satanás e convocar exorcistas para manda-lo para o inferno, Flávio Dino não se declara impedido de julgá-lo. Ninguém gosta de satanás e se Dino acha que Bolsonaro é Satanás, logo, já está condenado. A coisa ainda fica pior, o presidente da corte também é um cavalheiro da causa fora Bolsonaro declarando já tê-lo vencido, e mesmo não votando nesse momento seu voto já seria pela condenação de Satanás, disfarçado de Bolsonaro.

Pronto, vamos recorrer ao CNJ. Só que não, o presidente é o mesmo que derrotou Bolsonaro. E onde está o Congresso Nacional lar dos representantes do povo brasileiro eleitos nos termos da Constituição Federal deputados senadores?

Em sua maioria estão apequenados diante dos atos questionáveis do STF e seus ministros que através de uma hermenêutica alargada feita por interpretações de ministros militantes que previamente declararam suas opiniões sem o menor pudor. Têm a certeza de que são inatacáveis, inalcançáveis, invencíveis e eternos.

Vemos atualmente, Senadores queixando-se diuturnamente e em alguns casos de forma bem aguerrida em relação a decisões tomadas pelo STF, mas parecem esquecer que quem aprovado o nome desses ministros que irão compor a mais alta corte de justiça brasileira são eles Senadores, então porque aprovaram o nome do Ministro Flávio Dino para o STF, não faço aqui juízo de valor em relação a seu conhecimento jurídico, mas sim de suas posições ideológicas que nunca estiveram ocultas.

“Sou comunista graças e Deus” declara Flávio Dino nesse caso mesmo assim o ex-ministro da justiça tem seu nome aprovado para o STF com apoio de votos da direita, isso parece um paradoxo. Da mesma forma paradoxal vemos partidos de que buscam votos de eleitores de direita e posicionam ideologicamente com se de esquerda fossem.

Parece que os Congresso Nacional têm outras pautas como é o caso do reajuste salarial de 5,36% votado em fevereiro de 2025. Mais um dia esse povo acordará e eles, os donos do Brasil perceberam que não são onipotentes, nem infalíveis e nem tampouco eternos, passam como a erva do campo indo sem deixar saúdes.


Professor Hélvio Costa é jurista e professor universitário

Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
 

 

Posts Recentes

Fiscalização encontra materiais ilegais em antigo ferro-velho no Maracanã

A Subprefeitura da Grande Tijuca e a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) realizaram, nesta…

17 horas atrás

Creci-RJ promove Ciclo de Palestras com foco em segurança nas transações imobiliárias

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro (Creci-RJ) realiza, no próximo…

20 horas atrás

Lady Gaga será homenageada na Alerj

O deputado Dionísio Lins (PP) quer dar a Medalha Tiradentes, a maior honraria da Alerj,…

20 horas atrás

Cenário Zona Sul: evento do Secovi Rio discute mercado imobiliário na região

No próximo 22 de maio, o Senac Botafogo recebe o evento “Cenário Zona Sul”, promovido…

22 horas atrás

Informativo técnico sobre impermeabilização se destaca como referência

O Impernews, informativo técnico da Associação de Engenharia de Impermeabilização (AEI), tem ganhado cada vez…

22 horas atrás

Universidades dos EUA participam de evento na Eleva Urca

Nesta sexta-feira (9), a Escola Eleva Urca, localizada na Zona Sul da Capital, será palco…

2 dias atrás