O Secovi Rio divulgou relatórios sobre o cenário imobiliário residencial e comercial na cidade do Rio de Janeiro, com dados atualizados de abril de 2023. O estudo traz indicadores do valor do m² ofertado para venda e locação na cidade e em suas regiões.
De acordo com Maurício Eiras, coordenador do Centro de Pesquisa e Análise da Informação do Secovi Rio, referente aos imóveis residenciais, dos 18 bairros analisados, 11 apresentaram valorização no m² para vendas em relação ao mês anterior. E no mercado de locação, 12 foram os bairros que valorizaram.
“Com os dados coletados pelo Cepai (Centro de Pesquisa e Análise da Informação) do Secovi Rio, podemos observar que os bairros mais valorizados para vendas em 12 meses foram: Gávea, Jacarepaguá e Barra da Tijuca. Já para locação, os bairros com o maior percentual de valorização neste último ano foram: Ipanema, Lagoa e Flamengo” ressalta Maurício.
O Cepai fornece indicadores exclusivos e atualizados do mercado imobiliário desde 2008, se tornando referência para o segmento da habitação do Rio de Janeiro.
Para mais informações sobre outros bairros não expostos nesta pesquisa e até dados segmentados por ruas, entre em contato com o Cepai através do e-mail: cepai@secovirio.com.br.
Para acessar o relatório completo sobre imóveis residenciais, clique aqui!
Para acessar o relatório completo sobre imóveis comerciais, clique aqui!
O Secovi Rio trabalha para promover o desenvolvimento dos condomínios e das empresas do setor de comércios e serviços imobiliários, contribuindo para a geração de melhores resultados e melhoria da sociedade.
Neste cenário, o diálogo com o Poder Público, em especial com o Legislativo, é imprescindível para fortalecer as empresas e condomínios, uma vez que as leis aprovadas impactam diretamente no seu dia a dia.
No mês de abril, o Secovi Rio coordenou o lançamento da Agenda Legislativa & Projetos Prioritários 2023 – Setor de Comércio e Serviços, no Congresso Nacional, em Brasília, com o propósito de expor e debater, com parlamentares, assuntos que interferem no processo de desenvolvimento do setor. Tais como:
O Sindicado realiza, diariamente, o acompanhamento de proposições que podem impactar, direta ou indiretamente, condomínios e empresas do mercado de administração imobiliária, além de atuar em iniciativas focadas em ampliar o diálogo com outras instituições em prol do desenvolvimento do segmento. Só no ano de 2022 foram mais de 250 proposições acompanhadas.
Essas e outras iniciativas são frutos do trabalho incansável do Sindicato em cumprir com êxito o papel que lhe cabe na representação do segmento. Um dos principais valores que o Secovi Rio carrega é o compromisso na defesa dos interesses do mercado de habitação.
Sendo assim, para que seus benefícios se mantenham, através do trabalho realizado pelo Secovi Rio, é imprescindível que haja o fortalecimento financeiro do sindicato através das contribuições, tanto sindicais quanto assistenciais.
A contribuição é mínima. Mas os benefícios são o máximo!
Os custos das contribuições são simbólicos comparados ao trabalho realizado com a eficiência e disposição oferecidas pelo Secovi Rio em busca do progresso do nosso segmento. São eles:
ASSISTÊNCIA JURÍDICA;
CAMÂRA DE MEDIAÇÃO;
NEGOCIAÇÕES COLETIVAS;
QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL;
ACOMPANHAMENTO LEGISLATIVO;
PESQUISAS DE MERCADO.
Com seu investimento mínimo. Os resultados serão o máximo!
É assim que queremos seguir, melhorando e ampliando nosso rol de serviços ano após ano. Para o pagamento das contribuições irá garantir que a entidade siga fortalecendo sua representatividade e se destacando como referência.
A 1ª parcela da contribuição assistencial tem o vencimento para o dia 23/06/2023.
Fortaleça quem te representa e permaneça em dia com as contribuições!
A Universidade Corporativa do Secovi Rio (UniSecovi Rio abriu inscrições para o curso de “Comunicação Assertiva pelo Whatsapp Business para administradores de condomínios”, que será realizado nos dias 22, 23, 24, 25 e 26 de maio.
O curso tem o objetivo de ensinar na prática a utilização da ferramenta do Whatsapp Business, (que de acordo com os cálculos utilizados pela We Are Social e Hootsuite, o WhatsApp passou a ser a rede social mais usada do Brasil com cerca de 165 milhões de usuários) para automatizar, organizar contatos e responder rapidamente às mensagens, a fim de melhorar o atendimento e a comunicação com moradores, funcionários, fornecedores e demais participantes da administração do condomínio.
Com carga horária de 9 horas e as aulas serão ministradas de forma on-line através da plataforma Zoom.
Para maiores informações e realização de inscrições, acesse o site do Secovi Rio: www.secovirio.com.br.
A Coluna Secovi Rio em Ação é produzida com material enviado pelo Secovi Rio, que atua há mais de 80 anos na prestação de serviços de excelência para o desenvolvimento do segmento da habitação.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…