Categorias: Secovi Rio em Ação

Secovi Rio analisa desempenho do setor imobiliário residencial na capital em março de 2023

O Secovi Rio divulgou o novo relatório sobre o cenário imobiliário residencial na capital fluminense, com dados de março de 2023. O estudo traz indicadores do valor do m² ofertado para venda e locação na cidade e em suas regiões.

“Neste mês de março, tivemos pequeno aumento nos valores do m² para locação, mas uma pequena queda nos valores para venda. Na variação dos últimos 12 meses, o valor do m² de locação subiu 11,6%, enquanto que para venda subiu apenas 0,4%”, comenta Maurício Eiras, coordenador do Centro de Pesquisas e Análise da Informação do Secovi Rio.

Locação Residencial

O valor geral do m² residencial ofertado para locação na cidade foi de R$ 33,86. Na comparação com o mês anterior, a variação foi de e +0,09%.

Analisando as regiões da cidade, a que apresentou a maior variação em relação ao último mês foi a Zona Sul, com +4,83%. Já a menor variação ocorreu na Zona Norte, com -0,67%.

Venda Residencial

O valor geral do m² residencial ofertado para venda na cidade do Rio de Janeiro foi de R$ 9.204. Na comparação com o mês anterior, a variação foi de -0,38%.

Analisando as regiões da cidade, a que apresentou a maior variação em relação ao último mês foi a Zona Central, com +1,64%, enquanto a menor variação ocorreu na Zona Sul, com -4,77%.

Rentabilidade dos imóveis residenciais

Analisando todas regiões da cidade, a que apresentou a maior rentabilidade mensal* foi a Zona Sul, com 0,487%. A Zona Norte, por sua vez, teve a menor rentabilidade, com 0,363%.

(*rentabilidade: divisão do valor do m² de locação pelo valor do m² de venda)

Veja relatório completo do Secovi Rio


Campanha de doação de sangue do Secovi Rio 2023 bate recorde de anos anteriores

Na última semana, o Secovi Rio realizou, em parceria com o Hemorio, mais uma campanha de doação de sangue. A ação foi promovida no auditório da sede do Secovi Rio e contou com a participação de mais de 88 doadores e 74 bolsas coletadas, superando os números de anos anteriores.

A doadora Marcella Torres reforçou a importância da contribuição solidária das pessoas nessa campanha. “É um ato de solidariedade e humanização. Eu sempre faço minha doação, e muitas dessas vezes fiz aqui no Secovi Rio. É de extrema importância doar sangue, principalmente nós mulheres, que somos as que menos doamos. Não tenham medo, essa ação ajuda a salvar muitas vidas! ” afirmou Marcella.

No segundo semestre, o Secovi Rio realizará novamente a ação para todos aqueles que estiverem dispostos a praticar esse gesto solidário e voluntário que pode salvar vidas de pessoas que que passam por tratamentos e intervenções médicas complexas, como transfusões, transplantes procedimentos oncológicos e cirurgias. Fiquem atentos aos canais de comunicação para a divulgação da data!


A Coluna Secovi Rio em Ação é produzida com material enviado pelo Secovi Rio, que atua há mais de 80 anos na prestação de serviços de excelência para o desenvolvimento do segmento da habitação.

Posts Recentes

Jurema Bar vai de anarriê

No dia 12, das 12h às 22h, o Jurema Bar — localizado entre a boemia…

3 horas atrás

Michelle dá recado a Sóstenes: nada de mensagem para Bolsonaro

Por Nelson Lopes Michelle Bolsonaro foi direta com Sóstenes Cavalcante: não quer saber de mensagens…

11 horas atrás

Atletas de Rio das Ostras brilham em competição estadual

Atletas de Rio das Ostras, cidade da Região dos Lagos, conquistaram importantes resultados na Copa…

11 horas atrás

São Francisco de Itabapoana convoca aprovados em concurso

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, convocou os candidatos aprovados nos…

11 horas atrás

Hospitais do RJ terão terapeutas ocupacionais obrigatórios

As equipes multidisciplinares dos hospitais públicos e privados do Estado do Rio de Janeiro passarão…

1 dia atrás

Festa do Aipim movimenta Tinguá com cultura e gastronomia

A tradicional Festa do Aipim está de volta ao distrito de Tinguá, em Nova Iguaçu,…

1 dia atrás