Dados do Secovi Rio mostram que a maior variação de valores de aluguel residencial foi na Zona Sul.
O Secovi Rio divulgou o novo relatório sobre o cenário imobiliário residencial na capital fluminense, com dados de março de 2023. O estudo traz indicadores do valor do m² ofertado para venda e locação na cidade e em suas regiões.
“Neste mês de março, tivemos pequeno aumento nos valores do m² para locação, mas uma pequena queda nos valores para venda. Na variação dos últimos 12 meses, o valor do m² de locação subiu 11,6%, enquanto que para venda subiu apenas 0,4%”, comenta Maurício Eiras, coordenador do Centro de Pesquisas e Análise da Informação do Secovi Rio.
O valor geral do m² residencial ofertado para locação na cidade foi de R$ 33,86. Na comparação com o mês anterior, a variação foi de e +0,09%.
Analisando as regiões da cidade, a que apresentou a maior variação em relação ao último mês foi a Zona Sul, com +4,83%. Já a menor variação ocorreu na Zona Norte, com -0,67%.
O valor geral do m² residencial ofertado para venda na cidade do Rio de Janeiro foi de R$ 9.204. Na comparação com o mês anterior, a variação foi de -0,38%.
Analisando as regiões da cidade, a que apresentou a maior variação em relação ao último mês foi a Zona Central, com +1,64%, enquanto a menor variação ocorreu na Zona Sul, com -4,77%.
Analisando todas regiões da cidade, a que apresentou a maior rentabilidade mensal* foi a Zona Sul, com 0,487%. A Zona Norte, por sua vez, teve a menor rentabilidade, com 0,363%.
(*rentabilidade: divisão do valor do m² de locação pelo valor do m² de venda)
Na última semana, o Secovi Rio realizou, em parceria com o Hemorio, mais uma campanha de doação de sangue. A ação foi promovida no auditório da sede do Secovi Rio e contou com a participação de mais de 88 doadores e 74 bolsas coletadas, superando os números de anos anteriores.
A doadora Marcella Torres reforçou a importância da contribuição solidária das pessoas nessa campanha. “É um ato de solidariedade e humanização. Eu sempre faço minha doação, e muitas dessas vezes fiz aqui no Secovi Rio. É de extrema importância doar sangue, principalmente nós mulheres, que somos as que menos doamos. Não tenham medo, essa ação ajuda a salvar muitas vidas! ” afirmou Marcella.
No segundo semestre, o Secovi Rio realizará novamente a ação para todos aqueles que estiverem dispostos a praticar esse gesto solidário e voluntário que pode salvar vidas de pessoas que que passam por tratamentos e intervenções médicas complexas, como transfusões, transplantes procedimentos oncológicos e cirurgias. Fiquem atentos aos canais de comunicação para a divulgação da data!
A Coluna Secovi Rio em Ação é produzida com material enviado pelo Secovi Rio, que atua há mais de 80 anos na prestação de serviços de excelência para o desenvolvimento do segmento da habitação.
Por Nelson Lopes Aliado "zero-um" de Eduardo Paes, o deputado Pedro Paulo (PSD-RJ) se frustrou…
A Prefeitura de Levy Gasparian, na Região Serrana, em parceria com o empresário local Maicon…
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Subsecretaria de…
A agricultura de Casimiro de Abreu, cidade do Leste Fluminense, deu um passo importante rumo…
Neste sábado (5), a Secretaria da Pessoa com Deficiência de Armação dos Búzios promoverá a…
O Estado do Rio de Janeiro registrou uma queda de 18% na Razão da Mortalidade…