Secretário de Defesa Civil de Belford Roxo visita projeto ecossocial Kafango Verde

O secretário de Defesa Civil de Belford Roxo, Alberto Vieira, visitou na semana passada o projeto ecossocial Kafango Verde, localizado no bairro Piam, na cidade da Baixada Fluminense. Idealizado e realizado em 2013, o projeto promove inclusão social e consciência ambiental através da prática de mergulho recreativo, dentre outras atividades.

Uma piscina de quatro metros de profundidade e um sonho de ajudar na formação de jovens, foi o que motivou o suboficial da reserva da Marinha, William Ferreira, a oferecer aulas gratuitas de mergulho e ecologia para jovens do município. “Tenho como propósito de vida ajudar as crianças. Já formei 21 turmas de mergulhadores recreativos no projeto e acredito no poder transformador que essas atividades proporcionam para beneficiar a nova geração de cidadãos”, explicou William.

Secretário de Defesa Civil de Belford Roxo ressalta formação cidadã

O secretário de Defesa Civil de Belford Roxo, Alberto Vieira, esteve presente para conhecer mais sobre o projeto. “Precisei conhecer de perto esse projeto que educa jovens e forma cidadãos de bem através da disciplina e conhecimento”, comentou.

“A formação cidadã é um dos pilares do aprendizado na sociedade, e com a experiência de mergulhador do William, tenho certeza que o projeto abre portas para os jovens”, completou o secretário de Defesa Civil de Belford Roxo.

Durante as aulas, turmas com até 26 jovens aprendem a prática do mergulho e primeiros socorros, como também educação ambiental e valores sociais. Com 2 a 3 meses de projeto, os alunos recebem capacitação e certificação como mergulhadores recreativos.

Explicando o termo ‘Kafango Verde’, o mergulhador conta que é usado como apelido entre os escafandristas. A palavra carrega o respeito e o companheirismo dos bravos profissionais de mergulho. E o ‘Verde’ remete a sustentabilidade e consciência ambiental.

O projeto Kafango Verde oferece aulas gratuitas para jovens de 12 a 18 anos, todas às quintas (18h30) e sábados (9h), na rua Baraúna, 43, Piam – Belford Roxo.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

18 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

19 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

19 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

21 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

21 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

21 horas atrás