O novo contra o velho renovado. Por mais que soe estranho da para resumir desta maneira o confronto que decide a final da Série C do Campeonato Carioca entre o Zinza Futebol Clube, berço no futebol do Grupo Zinzane, do casal Renato e Cláudia Vilarinho, criado em 15 de julho de 2022 e o São Cristóvão, equipe tradicionalíssima, campeã carioca em 1926, que ressurge após campanhas digitais de arrecadação que contou com participação de personalidades.
Após terminarem o 1º turno na liderança de seus grupos as duas equipes deixaram para trás seus adversários nas fases seguintes e neste domingo se enfrentaram no primeiro jogo da final da Série C do Carioca.
Em partida disputada neste domingo no Estádio Los Lários, em Xerém, na Baixada Fluminense, o Zinza F.C. venceu por 2 a 1 com gols marcados por Denilson e Castro para os donos da casa e Santos para o São Cristóvão.
A partida derradeira será disputada no Ronaldo Nazário, antiga Figueira de Melo, na Zona Norte da capital fluminense no próximo domingo (6). Enquanto o Zinza joga pelo empate o São Cristóvão precisa vencer por mais de um gol de diferença. Vitória simples leva a disputa para os pênaltis.
Vale lembrar que as duas equipes já estão classificadas para a Série B2 do Campeonato Carioca, que começa a ser disputada em setembro.
Na Série C do Campeonato Brasileiro o Volta Redonda foi dormir no sábado à noite com o gostinho da liderança do campeonato. O time do Sul Fluminense entrou em campo contra o lanterna Altos (PI) e venceu por 2 a 0, gols de Ítalo Carvalho e Paulinho. A vitória levou o Voltaço aos 26 pontos, com vantagem no saldo de gols sobre o Brusque, segundo colocado.
A alegria, no entanto, foi mais para embalo de sábado à noite, já que neste domingo o Amazonas venceu fora de casa o Figueirense e chegou aos 28 pontos, superando o time da cidade do aço. O Voltaço pode ainda ser ultrapassado pelo Brusque, que joga em casa contra o São Bernardo nesta segunda-feira.
O Volta Redonda volta a campo no próximo domingo em jogo contra o Remo fora de casa no Estádio Baenão. Vale lembrar que faltam apenas quatro rodadas para o fim da primeira fase da Série C do Brasileirão e os primeiros oito colocados se classificam. Atualmente a distância entre o Volta Redonda e o nono colocado é de cinco pontos.
Com a Portuguesa da Ilha como única remanescente do futebol carioca, a Série D do Campeonato Brasileiro iniciou neste fim de semana sua segunda fase, com confrontos no estilo mata-mata. A Lusa Carioca enfrentou fora de casa o Operário de Várzea Grande (MT) e saiu de campo derrotada por 1 a 0 em um lance muito reclamado pelos cariocas, que alegam irregularidade por toque de mão.
Como o choro é livre, mas não muda o placar, a Lusa agora se concentra para reverter a situação no próximo fim de semana. A partida de volta está marcada para o Luso Brasileiro, no sábado, às 16h. Quem vencer deste confronto enfrenta nas oitavas de final o vencedor do duelo entre Brasil de Pelotas e Patrocinense, cujo primeiro jogo terminou empatado em 0 a 0.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…