Serveja movimenta Teresópolis no dia 14

Já está pronto o esquema especial de trânsito para a oitava edição do Serveja, considerado o maior evento de cerveja artesanal de rua do estado do Rio de Janeiro. Atração do 132º aniversário de Teresópolis, na Região Serrana, o festival acontecerá de 14 a 16 de julho, na Avenida J. J. de Araújo Regadas – o popular Parque Regadas, e a Praça Olímpica Luís de Camões, no Centro.

Coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública/Guarda Civil Municipal, as interdições de vias públicas acontecerão a partir desta quarta, 12, até o dia 17 de julho, para tornar mais seguro o deslocamento de pedestres e veículos nas ruas próximas ao evento. Neste período, guardas municipais estarão nas ruas orientando a população.

Serveja movimenta a economia

Com shows, cervejas especiais, gastronomia e espaço kids, o Serveja atrai um público cativo e movimenta a economia do municípío, por meio da geração de empregos temporários, a contratação de artistas para os shows e oportunidade de renda para os expositores.

Interdições e rotas alternativas: No dia 12/07, a Avenida Delfim Moreira terá parte do estacionamento de veículos interditado na altura da Caixa Econômica Federal, a partir das 21h. No mesmo horário, não será possível a circulação e o estacionamento de veículos no Parque Regadas. A medida é necessária para a montagem da estrutura do evento e a organização de equipamentos e food trucks de expositores, trabalho que será acompanhado pela Secretaria de Turismo/Núcleo de Eventos.

Na Rua Manoel Madruga, a circulação de veículos será interrompida de 14 a 16 de julho, entre 18h e meia-noite, sendo permitido apenas o acesso dos moradores do entorno da Praça Olímpica.

Os motoristas que trafegarem pela Delfim Moreira poderão descer as Ruas Edmundo Bittencourt ou Alice Quintela Regadas até o sinal do Parque Regadas e acessar a Avenida Lúcio Meira, sentindo Alto ou Vale do Paraíso. Outra alternativa é seguir até a Rua Dr. Aleixo e acessar a Lúcio Meira para seguir o seu destino.

As interdições permanecerão até as 12h do dia 17/07, ou enquanto durarem a desmontagem das estruturas e a limpeza das áreas públicas.

Os organizadores do Serveja possuem autorização de uso, expedido pela Prefeitura, com licença administrativa para o fechamento da via pública e realização do evento. Em contrapartida, se comprometem a fazer a pintura decorativa do palco da Praça Olímpica e a fornecer brinquedo modular de alta resistência, no valor de R$ 6,5 mil, a ser instalado no espaço público.

Posts Recentes

Panamá Summit discute negócios no Rio

O Instituto Coalizão, em parceria com o Consulado Geral do Panamá no Rio de Janeiro,…

8 horas atrás

“Bora de Bike” reúne ciclistas neste domingo (24) em Macaé

A cidade de Macaé, no Sul Fluminense, será o cenário da próxima edição do Bora…

8 horas atrás

Raios x do crime

*Por Marcos Espínola O Senado Federal está na eminência de criar uma Comissão Parlamentar de…

11 horas atrás

PIX parcelado deve impulsionar comércio

O Presidente do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio) e do Sindicato…

11 horas atrás

Estado do Rio de Janeiro aprova aluguel consignado para servidores públicos

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) promulgou a Lei nº 10.864/2025, que autoriza…

12 horas atrás

Rede de Oportunidades aproxima fornecedores da indústria naval no Rio

O Rede de Oportunidades Óleo, Gás e Naval, iniciativa da Federação das Indústrias do Estado…

13 horas atrás