Categorias: CapitalEconomia

Organizador do Smart Summit dá dicas sobre mercado financeiro

Terminou nesta sexta-feira mais uma edição de sucesso da Smart Summit, maior feira de negócios e oportunidades do mercado financeiro do Rio de Janeiro, realizada na capital fluminense. Bruno Hora, sócio da InvestSmart e um dos organizadores do evento, afirmou que há um compromisso com a cidade e o Estado do Rio para torná-la o palco de grandes negócios do mercado financeiro novamente.

Antes de ter as suas atividades encerradas no início dos anos 2000, a bolsa de valores do Rio de Janeiro (BVRJ) foi palco dos principais momentos econômicos do país por séculos, e viveu seus anos dourados até a década de 1970.   

Com o surgimento de novos segmentos de investimentos, como a economia Verde, por exemplo, o Rio de Janeiro volta a atrair os olhares de grandes investidores. E feiras de negócios, como a Smart Summit, funcionam como vitrines de oportunidades para o Rio. 

Mais de 7 mil pessoas no Smart Summit

“O Smart Summit é o maior evento de mercado financeiro no Rio de Janeiro. Mais de 7 mil pessoas passaram pela feira nestes dois dias.  E nós temos o compromisso com a cidade e o Estado de trazer o empreendedorismo e fazer com que o Rio volte a ser o grande palco do mercado financeiro e de investimentos.” revelou Hora.

Em tempos de expansão de oportunidades no mercado surgem também os oportunistas de ocasião. O sócio da InvestSmart, escritório de consultoria de investimentos e educação financeira, aconselha aos investidores ficarem atentos e filtrar as informações que recebem.

“Um dos maiores empecilhos do investidor no mercado financeiro é filtrar as informações. O que é informação saudável e quem são as pessoas em que você pode confiar. Por isso, a InvestSmart e o Smart Summit, como evento, tem o propósito de levar um pouco de educação financeira ao trazer grandes players do mercado financeiro para falar de cenário econômico, política, investimentos, entre outros assuntos, com o objetivo de democratizar a informação de qualidade e confiável”, disse Bruno.

O executivo também é bem realista na projeção de ganhos dos investidores e não faz falsas promessas quanto aos riscos do modelo de negócio do mercado financeiro. “Para blindar o seu dinheiro e não cair em armadilhas, é preciso entender que o mercado financeiro não tem conversas muito emocionantes. Ele não dá garantias. É uma relação de risco e retorno.”

Posts Recentes

O delegado atrás das grades

Por Nelson Lopes Caiu como uma bomba no PL de Jair Bolsonaro o pedido de…

14 horas atrás

Flup 2025 recebe programação especial do Sesc RJ

O Sesc RJ será parceiro da Flup 2025, a Festa Literária das Periferias, que acontece…

14 horas atrás

Seminário Empresarial de Turismo movimenta Maricá

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio, Indústria e Mercado Interno,…

14 horas atrás

Meriti apresenta ações ambientais durante participação na COP 30

A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente, Mudanças…

16 horas atrás

Fórum dos Hotéis Cinco Estrelas debate estratégias para o setor

Os gerentes dos hotéis cinco estrelas da Cidade do Rio de Janeiro participaram, na última…

16 horas atrás

PT vai apostar em influencers para ganhar eleição

O PT está atrás de influenciadores digitais para as eleições do ano que vem. O…

2 dias atrás