As escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro também atuam na ajuda às cidades atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. As agremiações estão recebendo doações de qualquer tipo de madeira para produzir rodos.
Os interessados em doar devem entregar a madeira entre 10h e 18h, na Cidade do Samba, localizada na capital fluminense, na Rua Rivadávia Corrêa, 60, Gamboa. Os rodos são confeccionados pelos funcionários das escolas nos próprios barracões. Até o último domingo (12), mais de 2.400 já haviam sido produzidos.
O item será enviado ao estado gaúcho para auxiliar na limpeza das cidades. Com a diminuição do nível dos rios e lagoas, muitas ruas estão tomadas por lama, o que exigirá muitas ações de limpeza.
Além da arrecadação de alimentos e outros itens diretamente nas quadras das escolas, a solidariedade em prol do Rio Grande do Sul também estará presente no sorteio que definirá a ordem dos desfiles para o Carnaval 2025.
O evento será realizado no dia 23, na Cidade do Samba, e para entrar, o público deverá levar, até as 21h, 1 kg de alimento não perecível. Esta será a primeira vez que a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) promoverá o sorteio aberto.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…