Braz Marques em atuação quando era secretário de Ordem Pública em Mangaratiba.
O ex-secretário de Administração da atual gestão de Mangaratiba, Braz Marcos da Silva Marques, foi preso nesta quarta-feira em operação do Grupo de Apoio aos Promotores do Ministério Público do Rio de Janeiro (GAP/MPRJ).
Braz responde a um processo pelo crime de violência doméstica e de estupro de vulnerável envolvendo uma criança de apenas oito anos e foi encontrado em Angra dos Reis, na Região da Costa Verde, no Sul Fluminense. O ex-secretário municipal de Mangaratiba estava foragido desde fevereiro, quando a promotoria local decretou a prisão após Braz descumprir medidas protetivas contra as vítimas.
Braz, que foi encontrado escondido em uma casa, é acusado de abusar sexualmente, por quatro vezes, da filha da ex-mulher. O primeiro abuso teria acontecido quando a criança tinha apenas 8 anos, em 2016, mas o caso só foi registrado em 2020, na 165ª DP (Mangaratiba), após a vítima relatar os abusos para a mãe. O relacionamento do casal já tinha terminado na época.
O possível crime envolvendo Braz Marques é mais um escândalo na rede de políticos e lideranças da atual gestão do prefeito Alan Bombeiro. Em 2022 a Justiça Eleitoral chegou a decidir pela cassação e inelegibilidade de Alan.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
Cabo Frio, cidade da Região dos Lagos, passou a sediar, a partir desta terça-feira (10),…
A Prefeitura de Volta Redonda tem realizado, nos últimos anos, uma série de investimentos voltados…
As escolas da rede municipal de ensino de Japeri, na Baixada Fluminense, dá início ao…
*Por Marcos Luz O Rio de Janeiro vive, historicamente, uma política intensa, dinâmica e muitas…
O Ministério da Educação (MEC) completou, em 2025, 95 anos de atuação na educação pública…
Os investimentos do Governo do Estado do Rio de Janeiro em oncologia foram destaque na…