Fábrica da Nissan em Resende. Empresa faz parte do cluster automotivo.
Pensar a indústria automotiva atualmente é desenhar o futuro de veículos inseridos na transição energética, com motores elétricos elétricos, híbridos ou, ao menos, menos poluentes. E é exatamente olhando para frente que o deputado federal Paulo Ganime (NOVO-RJ) e representantes de empresas que formam o Cluster Automotivo Sul Fluminense, em Resende, se encontram nesta segunda-feira.
Em pauta, a apresentação das tendências de inovação no segmento e os entraves que impedem que o estado do Rio de Janeiro se torne protagonista no mercado de carros elétricos. O cluster, formado por empresas que têm fábricas na região (Nissan, Land Rover, Hyundai, MAN, Stellantis e Michelin) trabalha para o desenvolvimento do polo automotivo da região Sul Fluminense.
“Olhar para o mercado de carros elétricos é de fato olhar para o futuro”
Paulo Ganime, deputado federal
“Olhar para o mercado de carros elétricos é de fato olhar para o futuro. No Rio de Janeiro, possuímos alguns fatores positivos, como a experiência no desenvolvimento de carros movidos a gás, montadoras já instaladas, universidades com laboratórios estruturados para pesquisa e inovação e diversas iniciativas para o desenvolvimento do empreendedorismo”, destaca Ganime.
Na agenda do deputado estão marcadas agendas com o prefeito de Porto Real, Alexandre Serfiotis; com lideranças de universidades da região, em Barra Mansa; e com lideranças de associações de moradores e organizações não governamentais (ONGs), em Volta Redonda.
A Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, está com inscrições abertas…
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Secretaria Nacional de…
A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou o resultado final do terceiro edital do Programa…
Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, é o município brasileiro com maior dependência econômica…
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Mesquita alcançou o primeiro lugar no…
*Por Paulo Marinho Infelizmente, Iata Anderson não está mais por aqui. Mas, quero pedir desculpas…