Já consolidado como opção de lazer, cultura e arte no verão fluminense, o “Projeto Verão #tônoRio”, promovido pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ), desembarcou em mais uma cidade neste fim de semana. Desde quinta-feira moradores e visitantes de Paraty, no Sul Fluminense, podem visitar o famoso contêiner instagramável do projeto.
A estrutura itinerante do Projeto Verão #tônoRio fica montada no Largo de Santa Rita, no Centro Histórico, durante todo o fim de semana. A visitação pode ser feita até domingo, de 14h às 20h. Já a van do Artesanato, que expõe peças de artesãos da cidade, fica no local até domingo. O objetivo é fomentar a geração de renda e desenvolvimento regional.
A van do Artesanato, loja itinerante que expõe peças de artesãos do município, também estará no local até domingo (20), apresentando os trabalhos dos artífices. A iniciativa do Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, coordenado pela Setur-RJ/TurisRio, tem como objetivo fomentar a atividade geradora de renda e desenvolvimento regional.
“Paraty é uma das cidades costeiras mais bem preservadas do Brasil. Por conta disso, a cidade tem no turismo a sua principal atividade econômica e atrai milhares de visitantes todos os meses. A ideia é que as pessoas possam levar uma lembrança do município que tem a chancela de Patrimônio Mundial da Unesco e explorar outros destinos do RJ no nosso contêiner”, explica o secretário Gustavo Tutuca.
Em uma das atrações do contêiner #tônorio, o visitante poderá registrar a sua presença por meio de imagens de drone. Além disso, há espaço a céu aberto, além de um balcão de informações turísticas, onde é possível conhecer mais sobre as 12 regiões turísticas que compõem o Rio de Janeiro. Haverá atrações musicais gratuitas, com a participação de artistas da região.
Ao todo, o Projeto “Verão #tônoRio” já passou por oito cidades: Quissamã, Macaé, Cabo Frio, Búzios, São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande. Na Costa Verde iniciou-se por Mangaratiba (Muriqui) e nessa semana estará em Paraty.
Na capital fluminense, o projeto segue com estrutura na Praia de Copacabana até o dia 27 de março. Nas areias de Copa, o contêiner instagramável fica disponível de terça a domingo, com horários variados: das 10h às 19h (terça a quinta) e das 10h às 20h, no fim de semana.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…