Duas estreias aconteceram na semana passada no Teatro Municipal Café Pequeno, no Leblon, Zona Sul da capital fluminense. O equipamento abriu temporada do espetáculo “Isabel das Santas Virgens e sua Carta à Rainha Louca”, na quinta-feira (17).
Já no sábado (19), começou a temporada de “A Língua Mãe”. Os ingressos custam entre R$ 20 e R$ 40 podem ser adquiridos pela internet. Ambas as produções tem classificação indicativa de 12 anos.
“Isabel das Santas Virgens e sua Carta à Rainha Louca” permanece em cartaz até 1º de novembro. A montagem traz a história real de uma mulher do final do século XVIII acusada de loucura e rebeldia. Ela é enclausurada no convento do Recolhimento da Conceição, em Olinda, Pernambuco.
Já o espetáculo “A Língua Mãe” terá exibições até 3 de novembro. A produção traz uma palestrante que se apresenta ao público para fazer uma defesa da gramática e da ordem alfabética. Com firmeza e elegância, ela desenvolve seu discurso. Mas, ao longo da explanação, vai mergulhando em suas próprias memórias. Com muito humor, ela faz conexões entre o poder da palavra e os rumos da história.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…