Para marcar o mês da Mulher, cujo dia foi comemorado em 8 de março, a Prefeitura de Teresópolis, na Região Serrana, realizará o sarau em homenagem à imperatriz Teresa Cristina. A personagem, além de ser uma das principais da história do Brasil, é quem empresta o nome à cidade serrana fluminense.
Para celebrar a Imperatriz, a Secretaria Municipal de Cultura realizará, nesta quinta-feira (16), a quinta edição do Sarau Artístico Cultural ‘Teresópolis, Cidade de Teresa’, no Palácio Teresa Cristina. Marcado para às 19h, o evento celebrará as mulheres da cidade, com a entrega da Medalha Imperatriz Teresa Cristina.
“Em 2019, a Gestão Municipal criou a Medalha Imperatriz Teresa Cristina para homenagear pessoas que prestam relevantes serviços ao município e que este ano será entregue a cinco mulheres expoentes em suas áreas profissionais. É um momento de reconhecimento e de valorização da nossa história, da nossa cultura e da nossa gente”, destaca Cléo Jordão, secretária municipal de Cultura.
A programação inclui um concerto com o Sonoro Trio, formado pelo violonista Rubens Tavares, o violonista e produtor musical Max Miranda e a professora de violoncelo e violino Gabi Miranda. Já a exposição Faces de Teresa, levará ao local reflexões sobre os papéis sociais desempenhados por Teresa Cristina ao longo de sua história.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…