Prefeitura de Teresópolis iniciará em dez dias obras de drenagem em Araras

Os alagamentos históricos que causam tanto transtorno para a população de Araras, em Teresópolis, na Região Serrana, estão com os dias contados. Dentro de dez dias Prefeitura iniciará as obras da nova rede de drenagem de águas pluviais na Rua Tietê, no trecho entre a Casa de Cultura Adolpho Bloch e a Praça Dom Quixote. A nova galeria terá 500 metros de extensão e utilizará manilhas de concreto de um metro de diâmetro.

O local das obras é um dos mais afetados pelas chuvas na cidade e sofre de alagamentos constantes. Segundo o município, a nova galeria irá melhorar a captação das águas que descem com pressão dos bairros Barroso e São Pedro até a Praça Dom Quixote. A enxurrada acaba danificando a galeria, destruindo a pavimentação naquele trecho. 

Outros dois pontos receberão obras

“É um problema recorrente em época de temporais que a Gestão Municipal pretende eliminar. Depois da obra, todo o trecho da Rua Tietê receberá novo recapeamento, com asfalto quente, dentro do programa ‘Asfalto Presente’, do Governo do Estado, e que vem sendo realizado em diversas vias públicas na cidade”, relata Davi Serafim, secretário de Serviços Públicos da cidade.

Prefeito da cidade, Vinicius Claussen afirmou que o município também realizará obras de drenagem em outros dois pontos críticos de enchentes no período de chuvas de verão. São eles as ruas Carmela Dutra, em Agriões, e Manoel José Lebrão, no cruzamento com as avenidas Lúcio Meira e Delfim Moreira, na Várzea.

“Na Carmela Dutra será construída nova galeria com 900 metros de extensão, e a Manoel José Lebrão terá nova rede de captação e drenagem no trecho até a altura da ponte, próxima ao cruzamento com as ruas Heitor de Moura Estevão e Presidente Roosevelt. Em breve, eliminaremos os alagamentos históricos nessas regiões”, afirmou.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

18 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

19 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

19 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

21 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

21 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

21 horas atrás