O domingo foi de arraiá na Praça Juscelino Kubitschek, onde fica a Casa de Cultura Adolpho Bloch, no bairro de Araras, em Teresópolis, na Região Serrana. A edição especial do Arraiá do Cultura de Raiz cumpriu com louvou a missão de fazer parte dos festejos da programação de 131 anos da cidade.
“Voltamos a ocupar a praça, trazendo a população para comemorar o aniversário da nossa cidade com esse belo arraial, aproximando alunos, pais e professores e oferecendo variada programação cultural ao público. Especial agradecimento à comissão organizadora e a todos que colaboraram para o sucesso do evento”, frisou a secretária municipal de Cultura, Cléo Jordão, acompanhada do subsecretário Ricardo Guarilha e do Vereador Paulinho Nogueira.
O Arraiá do Cultura de Raiz faz parte do Festival ‘Arraiás de Terê’, iniciativa viabilizada pela prefeitura de Teresópolis, por meio das secretarias municipais de Cultura e de Turismo, do SESC-RJ e do Centro Cultural Feso-Pró Arte. Além da Casa de Cultura, a festança já passou pela Feirinha de Teresópolis, no SESC Alpina e segue, no próximo sábado (9), e domingo, (10), no Centro Cultural Feso-Pró Arte, no Alto, com entrada franca.
“É o resgate das festas juninas, manifestação cultural brasileira que deve ser preservada com suas programações tradicionais, como quadrilhas, casamento caipira, comidas típicas e muita diversão”, pontuou o subsecretário municipal de Cultura, Ricardo Guarilha.
O sol raiou forte no domingo de inverno de Teresópolis e as famílias aproveitaram unidas o dia inteirinho o Arraiá do Cultura de Raiz. No anfiteatro, as apresentações especiais dos artistas populares do projeto ‘Cultura de Raiz’ com muita música junina, como Beto Selig e a Banda da Feira Agroecológica, a repentista Wanda Pinheiro, Evanil Rezende e Dona Maria, Írio Lima, Edson do Acordeon e Crésio da Viola. Também subiram ao palco Seu Quixote, Lycia Maria e Rubens Tavares, Alan Magalhães e Banda. “Maravilhoso participar deste evento e da programação do a niversário de Teresópolis”, comentou a repentista Wanda Pinheiro.
O público presente ao Arraiá do Cultura prestigiou a esquete teatral ‘Os Palhaços’, com Beto Corrêa e alunos, o Ballet Capira com as alunas das tias Kelly e Marcela as performances do Ballet e do Coral da Feso-Pró Arte, as quadrilhas com os alunos do Centro Educacional Nossa Senhora de Fátima.
Os atores dos grupos de teatro Hocus Pocus e Cia. Amor e Arte garantiram as gargalhadas do público com as divertidas encenações de casamentos na roça. “Muito bom programa de família, podia ter todo domingo”, opinou a técnica de enfermagem Rosani Quintanilha, acompanhada do marido, cunhada e sobrinhos.
“Momento especial da Casa de Cultura, em que pais, alunos e frequentadores se uniram para comemorar a retomada das atividades públicas com esta linda festa, unindo com o Cultura de Raiz, que há 13 anos abre o palco para os artistas da cidade”, concluiu Mariana Vitória, diretora da Casa de Cultura Adolpho Bloch.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…