Vacinação em Teresópolis atrasou por causa das fortes chuvas na região
A campanha de vacinação contra a gripe em Teresópolis, na Região Serrana, começou nesta quarta-feira (27). Tradicionalmente a campanha é voltada para o grupo prioritário, composto por 16 categorias, estipuladas pelo Programa Nacional de Imunização. A vacinação era para ter começado no fim de semana, mas foi adiado em função das cortes chuvas que caíram na região, impossibilitando a retirada e armazenamento correto das vacinas. O prazo para imunização vai até 31 de maio.
O foco da campanha é proteger a população do vírus da gripe, principalmente os idosos, as gestantes, os profissionais de saúde, da educação e todas as pessoas de grupos prioritários antes do inverno. Em Teresópolis a vacinação acontece em todas as unidades básicas de saúde, de segunda a sexta, de 8h às 17h e aos sábados nas unidades da Fonte Santa, Meudon e Rosário, de 8h às 13h.
A vacina utilizada, de acordo com a prefeitura, é a trivalente, ou seja, apresenta três tipos combinados de cepas de vírus, protegendo contra os principais em circulação no Brasil. o ministério da saúde informa que a vacina influenza pode ser administrada junto com outros imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação.
Veja as pessoas que fazem parte do grupo prioritário:
Crianças que receberão o imunizante pela primeira vez deverão tomar duas doses, com um intervalo de 30 dias, conforme informou a prefeitura de Teresópolis.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou o resultado final do terceiro edital do Programa…
Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, é o município brasileiro com maior dependência econômica…
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Mesquita alcançou o primeiro lugar no…
*Por Paulo Marinho Infelizmente, Iata Anderson não está mais por aqui. Mas, quero pedir desculpas…
A Policlínica da Cidadania Bernardino de Souza, localizada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta…
Se o charme de outrora não é mais tão evidente, não faltam ingredientes para quem…