Palestra debate preservação de primata que vive na região de Teresópolis

O projeto ‘Quarta às 10h’, promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, debate nesta semana a preservação do primata Sagui-da-serra-escuro, o Callithrx aurita, que está na lista das 25 espécies de primatas mais ameaçadas do mundo.

O registro da presença do primata em área do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis, na Região Serrana, e as ações de preservação da espécie, levando em conta a indicação de áreas adequadas para sua conservação, serão tema de palestra virtual do projeto.

O assunto será abordado por dois biólogos e pesquisadores. Vitor Guniel Cunha, atual chefe do Parque Municipal, é Mestre em biodiversidade em unidades de conservação pelo Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro e especialista em desenvolvimento territorial pela UERJ.

Rodrigo Salles de Carvalho tem Doutorado em Ecologia pelo Programa de Pós-graduação em Ecologia e Evolução da UERJ, Mestrado em Ecologia Aplicada pela Universidade Federal de Juiz de Fora, e é diretor-presidente da ONG Programa de Educação Ambiental, sediada em Juiz de Fora/MG. Recentemente, foi convidado para ser membro do Comitê de Especialistas de Espécies do Grupo de Conservação de Primatas da União Internacional para a Conservação da Natureza.

Com mediação da bióloga Beatriz TJader, a palestra virtual será nesta quarta-feira, 27/07, às 10h, com transmissão pelo Canal do Youtube, através do link https://www.youtube.com/watch?v=VS6qVxD-uM0.

Criado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o projeto ‘Quarta às 10h’ faz parte da Sala Verde que te Quero Verde, espaço virtual e físico destinado à educação ambiental com o objetivo de ampliar o conhecimento da sociedade sobre preservação do meio ambiente.

Palestra virtual será nesta quarta-feira, às 10h.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

11 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

11 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

11 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

13 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

13 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

13 horas atrás