Categorias: EconomiaTurismo

Ocupação hoteleira no interior do estado para o feriado da Semana Santa passa de 80%

A sucursal Rio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ) e o HotéisRIO divulgaram na quarta-feira pesquisa de ocupação para o feriado da Semana Santa. Segundo o HotéisRIO, até aquele momento a rede hoteleira do interior do estado apresentava uma média de ocupação de 80,39%.

A liderança no quesito é da região de Itatiaia/Penedo, com 91,20%, seguido de perto por Armação dos Búzios (89,10%). Macaé ocupa a terceira colocação, com 85%, com Cabo Frio (84,80%) e Arraial do Cabo (81%), quarto e quinto colocados, respectivamente.

Em sexto lugar está Paraty (80,10%); logo depois temos um empate entre Petrópolis e Teresópolis, com 80% de ocupação, seguidos por Rio das Ostras (78,20%), Vassouras (78,10%); em décimo está Angra dos Reis (77%), em décimo primeiro Valença/ Conservatória (76,80%), Nova Friburgo (76,10%) e, em último, Miguel Pereira, com 68%. 

Ocupação hoteleira na capital

O município do Rio de Janeiro registra uma média de 81,42% dos quartos reservados para o período de 15 a 17 de abril. As regiões de Barra/ Recreio/ São Conrado lideram com 89,70%, com Ipanema/Leblon em segundo lugar (88,36%) e Copacabana/ Leme em terceiro (85,17%). Flamengo/ Botafogo aparecem na quarta posição com 75,35% e Centro está em último, com 54,57%. 

O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, atribui o bom resultado da ocupação hoteleira ao fato de o Rio ser um estado com atrativos turísticos reconhecidos internacionalmente, inúmeras opções culturais e gastronômicas, além da proximidade com importantes destinos emissores: “É um turismo doméstico, com turistas oriundos de São Paulo, capital e interior, e Minas Gerais”. 

O secretário de Estado de Turismo, Sávio Neves, destaca que os números da ocupação hoteleira reforçam a variedade que o Rio de Janeiro tem, com atrações e destinos para todos os tipos de viajantes. “A pesquisa mostra a variedade de destinos belíssimos que nosso Rio de Janeiro tem. Entre a lista dos municípios com maior taxa de ocupação, temos destinos de serra, de mar, de aventura, ou seja, uma diversidade incrível que atrai os mais variados tipos de visitantes. Esse é o nosso diferencial que, com a união de todos os envolvidos no setor, vai recolocar o Rio de Janeiro em lugar de destaque nacional e internacional”.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

8 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

9 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

9 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

11 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

11 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

11 horas atrás