Vereadores de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, aprovaram, na terça-feira (28), em sessão na Câmara Municipal, projetos de lei que autorizam o recebimento de bem imóvel pelo município e a adoção de medidas para ampliar e modernizar as formas de recebimento de tributos. Os vereadores de Duque de Caxias também encaminharam pedidos de serviços para a Prefeitura e discutiram temas como autismo e o andamento de obras.
A sessão foi marcada pelo retorno do vereador de Duque de Caxias, Marquinho Dentista, após oito meses como Secretário Municipal de Trabalho, Emprego e Renda. Ele assume a vaga deixada pelo ex-vereador Arthur Monteiro, eleito deputado estadual, enquanto o primeiro suplente Beto Gabriel assumiu temporariamente a Secretaria de Segurança Pública.
Na sessão plenária, Marquinho Dentista fez um breve balanço de suas atividades no Executivo. “Iniciei várias ações como a municipalização do Sine, junto à Secretaria de Trabalho do Estado e facilitamos a implantação de projetos como o Balcão de Empregos, com capacitação profissional através de cursos”, disse. O parlamentar destacou também iniciativas para a implantação de postos do INSS nos 2º, 3º e 4º distritos e a disponibilização de cursos EAD para a população.
Os vereadores de Duque de Caxias também discutiram sobre projetos de lei, obras em andamento na cidade e a campanha Abril Azul para conscientização sobre o autismo. O vereador Michel Vila Nova destacou a importância de levar mais transparência aos cidadãos, especialmente às famílias de autistas, e citou algumas leis que garantem os direitos das pessoas com o transtorno.
O vereador Junior Uios ressaltou obras importantes em andamento no município, como a construção de pontes, a canalização de um canal e a reforma de uma UPA. Ele agradeceu o empenho e o apoio do ex-prefeito Washington Reis, do prefeito Wilson Miguel, do governador Cláudio Castro e dos deputados estadual e federal, respectivamente, Rosenverg e Gutemberg Reis.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…