Vereadores de Duque de Caxias aprovam projetos e discutem temas importantes para a cidade

Vereadores de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, aprovaram, na terça-feira (28), em sessão na Câmara Municipal, projetos de lei que autorizam o recebimento de bem imóvel pelo município e a adoção de medidas para ampliar e modernizar as formas de recebimento de tributos. Os vereadores de Duque de Caxias também encaminharam pedidos de serviços para a Prefeitura e discutiram temas como autismo e o andamento de obras.

A sessão foi marcada pelo retorno do vereador de Duque de Caxias, Marquinho Dentista, após oito meses como Secretário Municipal de Trabalho, Emprego e Renda. Ele assume a vaga deixada pelo ex-vereador Arthur Monteiro, eleito deputado estadual, enquanto o primeiro suplente Beto Gabriel assumiu temporariamente a Secretaria de Segurança Pública.

Na sessão plenária, Marquinho Dentista fez um breve balanço de suas atividades no Executivo.  “Iniciei várias ações como a municipalização do Sine, junto à Secretaria de Trabalho do Estado e facilitamos a implantação de projetos como o Balcão de Empregos, com capacitação profissional através de cursos”, disse. O parlamentar destacou também iniciativas para a implantação de postos do INSS nos 2º, 3º e 4º distritos e a disponibilização de cursos EAD para a população.

Vereadores de Duque de Caxias ressaltam Abril Azul

Os vereadores de Duque de Caxias também discutiram sobre projetos de lei, obras em andamento na cidade e a campanha Abril Azul para conscientização sobre o autismo. O vereador Michel Vila Nova destacou a importância de levar mais transparência aos cidadãos, especialmente às famílias de autistas, e citou algumas leis que garantem os direitos das pessoas com o transtorno.

O vereador Junior Uios ressaltou obras importantes em andamento no município, como a construção de pontes, a canalização de um canal e a reforma de uma UPA. Ele agradeceu o empenho e o apoio do ex-prefeito Washington Reis, do prefeito Wilson Miguel, do governador Cláudio Castro e dos deputados estadual e federal, respectivamente, Rosenverg e Gutemberg Reis.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

18 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

18 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

18 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

20 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

20 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

20 horas atrás