O Brasil foi eliminado na primeira fase do mundial sub-20
*Por Paulo Marinho
Creio que vem se aproximando a decepção total da torcida brasileira com relação a conquista de uma Copa do Mundo. O penta foi em 2002, daí para hoje um rosário de derrotas acachapantes como em 2014, 7 a 1, contra Alemanha, onde os principais culpados são os empresários, eles atualmente com perniciosas ligações enriquecendo dirigentes, estes veem ao longo do tempo deixando o futebol brasileiro mais pobre. Uma nova conquista de Copa do Mundo, esquece.
A estrada foi construída no último sábado, quando a seleção Sub 20, perdeu para Espanha, no Mundial da FIFA. A bola da vez é Ancelotti que entra no rol dos técnicos perdedores. De uma coisa podem ter certeza, em termos Brasil.
A turma de médicos de dermatologia da Santa Casa da Misericórdia e também do Hospital Ronaldo Gazolla desembarcaram em Nova York para participar por quatro dias, com a chancela do “mago” Dr. Azulay. Resultado: ano que vem o convite foi – antecipadamente – renovado, agora intitulado, ” Coisa de Pele”. Alegre, faço registro, pois minha filha, Beatriz Marinho, integra este grupo.
Temos, hoje, que ter muito cuidado ao divulgar, o que todo Brasil quer saber: “Quem matou Odete Roitman”? Como poucos sabem e muitos desconhecem, funcionários e outros envolvidos nesta novela, que mexe com curiosos. A TV Globo através do setor de novela, proibiu divulgação antecipada e proibiu divulgação do assassino da personagem Odete Roitman. A direção da novela, ameaça processar todos que não obedecerem a determinação. Para dar um suspense logicamente, uma estrondosa audiência, nesta segunda(06/10), o Brasil inteiro ficará sabendo quem matou Odete Roitman.
Não dá para entender opiniões dos nossos principais articulistas (O Globo, Folha de São Paulo, Estadão, Zero Hora) quando tiveram quatro anos para perceber que estávamos caminhando para uma polarização, do tipo “Nós e Eles”.
Leio, Merval – que intimidade, hein!!! – na categoria leitor e não amigo conhecido, percebendo entre direita e esquerda, na sua coluna intitulada, “Ou seremos devorados” (05-10), indícios de latente polarização, portanto, tenho opinião formada, aqui no Brasil, não há esquerda, nem direita, temos partidos da famosa, “boquinha”, onde aqueles que ficam em cima do muro, adormecem e acordam levando vantagens, exemplo vivo, Antônio, Rueda, nunca foi candidato à nada, não tem voto e ainda é presidente de partido, com grande trânsito na grande imprensa, certamente , o que lhe interessa.
Por hoje é só. KARLA de LUCAS e ELISANGELA SALAROLI, rádio Tupi, abraço duplo. EDU
*Paulo Marinho é jornalista, apresentador do programa 100% Educação que vai ao ar segunda a sexta-feira, das 08 às 12h.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A cidade de Saquarema, na Região dos Lagos, recebeu nesta sexta-feira (3) a certificação internacional…
O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ), engenheiro…
A população de Três Rios, na Região Serrana, foi às urnas neste domingo (5) escolher…
Por Marcos Vinicius Cabral Com gols de Zé Roberto, Marcos Denner e Nelinho, o FlaMaster…
O Rio de Janeiro realizou 807 transplantes de órgãos e tecidos no primeiro semestre de…
A Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira…