Escolas de Volta Redonda têm novidades no cardápio

Tem novidade no cardápio da rede escolar em Volta Redonda, no Sul Fluminense. A Prefeitura anunciou que a merenda escolar agora contará também com um prato adorado pelos brasileiros: o feijão-tropeiro. O município já testou a aceitabilidade da refeição em três unidades escolares, onde o prato foi aprovado por 91,62% dos alunos.

Segundo a Prefeitura, a novidade atende às necessidades nutricionais de cada faixa etária da rede. O secretário municipal de Educação, Sérgio Sodré, destacou que a alimentação é um importante fator no desenvolvimento dos alunos.

“Por isso buscamos oferecer uma merenda com qualidade, diversificada, rica em nutrientes e, principalmente, saborosa. Temos realizado pesquisas que mostram um alto grau de satisfação com a alimentação nas escolas e a nossa expectativa é melhorar cada vez mais”, disse Sodré.

O prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, lembrou que o município já enfrentou problemas com a merenda escolar, e celebrou essa nova fase. “Antes tínhamos sérios problemas com a antiga fornecedora da merenda, mudamos e hoje celebramos um alto grau de satisfação das crianças, diretores e professores, com alimentos de excelente qualidade”, disse Neto.

Teste de aceitação em Volta Redonda

O teste de aceitação contou com a participação de 411 estudantes de Volta Redonda, que foram acompanhados pela equipe do setor de Alimentação Escolar, o Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e a direção de cada unidade escolar.

“O cardápio servido nas escolas leva em consideração os valores nutricionais; a refeição é composta por alimentos com proteína, cereais, verduras, legumes, uma fruta ou suco”, enfatizou a coordenadora da Alimentação Escolar da Rede Municipal de Ensino, Andrea Silva de Carvalho.

A SME explica que também oferece refeições individualizadas para alunos com algum tipo de restrição alimentar. Hoje, 11% dos 35 mil alunos da rede têm alguma restrição, como alergias, intolerâncias alimentares ou doenças metabólicas. 

“A alimentação escolar desses alunos é adaptada conforme a necessidade apresentada nos laudos médicos durante a matrícula ou atualização de dados à direção escolar”, explica o município.

Posts Recentes

A frustração de Pedro Paulo

Por Nelson Lopes Aliado "zero-um" de Eduardo Paes, o deputado Pedro Paulo (PSD-RJ) se frustrou…

15 minutos atrás

Prefeitura de Levy Gasparian inicia obra de expansão em ciclovia

A Prefeitura de Levy Gasparian, na Região Serrana, em parceria com o empresário local Maicon…

51 minutos atrás

Programa Território Ancestral é lançado em Mangaratiba

A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Subsecretaria de…

1 hora atrás

Agricultura de Casimiro de Abreu recebe mais incentivo

A agricultura de Casimiro de Abreu, cidade do Leste Fluminense, deu um passo importante rumo…

2 horas atrás

Pedalada Inclusiva celebra o Dia Mundial do Autismo em Búzios

Neste sábado (5), a Secretaria da Pessoa com Deficiência de Armação dos Búzios promoverá a…

2 horas atrás

Queda na Mortalidade Materna no Rio de Janeiro

O Estado do Rio de Janeiro registrou uma queda de 18% na Razão da Mortalidade…

2 horas atrás