Escolas de Volta Redonda têm novidades no cardápio

Tem novidade no cardápio da rede escolar em Volta Redonda, no Sul Fluminense. A Prefeitura anunciou que a merenda escolar agora contará também com um prato adorado pelos brasileiros: o feijão-tropeiro. O município já testou a aceitabilidade da refeição em três unidades escolares, onde o prato foi aprovado por 91,62% dos alunos.

Segundo a Prefeitura, a novidade atende às necessidades nutricionais de cada faixa etária da rede. O secretário municipal de Educação, Sérgio Sodré, destacou que a alimentação é um importante fator no desenvolvimento dos alunos.

“Por isso buscamos oferecer uma merenda com qualidade, diversificada, rica em nutrientes e, principalmente, saborosa. Temos realizado pesquisas que mostram um alto grau de satisfação com a alimentação nas escolas e a nossa expectativa é melhorar cada vez mais”, disse Sodré.

O prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, lembrou que o município já enfrentou problemas com a merenda escolar, e celebrou essa nova fase. “Antes tínhamos sérios problemas com a antiga fornecedora da merenda, mudamos e hoje celebramos um alto grau de satisfação das crianças, diretores e professores, com alimentos de excelente qualidade”, disse Neto.

Teste de aceitação em Volta Redonda

O teste de aceitação contou com a participação de 411 estudantes de Volta Redonda, que foram acompanhados pela equipe do setor de Alimentação Escolar, o Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e a direção de cada unidade escolar.

“O cardápio servido nas escolas leva em consideração os valores nutricionais; a refeição é composta por alimentos com proteína, cereais, verduras, legumes, uma fruta ou suco”, enfatizou a coordenadora da Alimentação Escolar da Rede Municipal de Ensino, Andrea Silva de Carvalho.

A SME explica que também oferece refeições individualizadas para alunos com algum tipo de restrição alimentar. Hoje, 11% dos 35 mil alunos da rede têm alguma restrição, como alergias, intolerâncias alimentares ou doenças metabólicas. 

“A alimentação escolar desses alunos é adaptada conforme a necessidade apresentada nos laudos médicos durante a matrícula ou atualização de dados à direção escolar”, explica o município.

Posts Recentes

Codin Incentiva promove serviços e negócios para Macaé

O Codin Incentiva acontecerá no próximo dia 28, em Macaé, no Norte Fluminense. Esta será…

1 hora atrás

Black Friday: Procon Campos monitora preços

No próximo dia 29 acontece a Black Friday. Devido a data, a Secretaria de Proteção…

1 hora atrás

Ciclista riostrense de 12 anos é destaque no Estado

A ciclista de Rio das Ostras, Alícia Gomes, de apenas 12 anos, alcançou no último…

2 horas atrás

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

20 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

21 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

21 horas atrás