Dados divulgados nesta semana pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego, confirmam Volta Redonda como líder na geração de empregos no Sul Fluminense em 2024. Entre janeiro e outubro, a cidade registrou a criação de 3.155 novas vagas de trabalho, fruto de 32.017 contratações contra 28.862 desligamentos.
A Indústria foi o principal setor responsável pelo saldo positivo, com 1.599 novas oportunidades geradas. Na sequência, o setor de Serviços contribuiu com 969 vagas, enquanto o Comércio adicionou 360 e a Construção, 246. O único segmento com desempenho negativo foi a Agropecuária, com a perda de 19 postos de trabalho.
O prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, destacou o papel das parcerias na promoção de um ambiente favorável à geração de empregos. “Firmamos acordos com o Governo do Estado, instituições locais e parceiros que acreditam na nossa cidade. Os números mostram que estamos no caminho certo, e continuaremos trabalhando para oferecer ainda mais oportunidades para a população”, afirmou.
A administração municipal aposta em diversas ações para alavancar o mercado de trabalho. Entre elas, a utilização dos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) para captação de currículos, a oferta de cursos nos Centros de Inclusão Produtiva (CIPs) e programas como o “Mulheres Mãos à Obra”, que qualifica mulheres para a Construção Civil.
A Subprefeitura do bairro Retiro, equipada com um posto do Sine (Sistema Nacional de Emprego), também tem desempenhado papel estratégico, promovendo seleções de empresas e facilitando o contato entre empregadores e trabalhadores.
Além disso, a cidade se prepara para novas oportunidades com a expansão de dois grandes shoppings. O Sider Shopping, na Vila Santa Cecília, e o Park Sul, no bairro São Geraldo, prometem movimentar a economia local com a geração de centenas de empregos diretos e indiretos. A ampliação do Sider deve elevar o fluxo de visitantes de 700 mil para cerca de um milhão de pessoas por mês, enquanto o Park Sul ganhará mais 40 lojas e 10 quiosques, prevendo 700 novas vagas no mercado.
Com essas iniciativas, Volta Redonda se consolida como um polo econômico no Sul Fluminense, demonstrando crescimento e dinamismo no mercado de trabalho.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A Officina Local sempre teve muito orgulho de seu vizinho em Botafogo, o João Padeiro.…
Na próxima segunda-feira (2), o Centro Universitário Augusto Motta (UNISUAM) realizará uma ação de testagem…
Por Nelson Lopes Dois deputados do Rio podem ter as suas cassações votadas pelo plenário…
A Liga do Natal da Enel chega a Macaé, no Norte Fluminense, nesta sexta-feira (29).…
O Estado do Rio de Janeiro registrou a criação de 162.486 empregos formais entre novembro…
Nos dias 4 e 5 de dezembro, o Teatro Sylvio Monteiro, em Nova Iguaçu, será…