Prefeitura de Volta Redonda conclui em outubro obras de revitalização em bairros da cidade

Falta pouco para que os moradores de Volta Redonda, no Sul Fluminense, possam ver revitalização de cinco bairros da cidade: as obras, iniciadas neste mês, têm previsão de ficar prontas em outubro. A Prefeitura, por meio do Fundo Comunitário de Volta Redonda (Furban-VR), vai investir R$ 370 mil em ações de revitalização nos bairros de Brasilândia, Volta Grande, Vila Mury, Conforto e Vila Americana.

No Brasilândia, será feita requalificação do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) do bairro. O espaço passará a abrigar uma casa inclusiva, incluindo novos banheiros com acessibilidade, e um espaço para reuniões e atividades do Cras. A reforma envolve também adequação dos cômodos para quartos e sala, e o local receberá novo piso e pintura geral.

Outros dois locais que receberão revitalização são as pistas de skate dos bairros Vila Mury e Conforto. Os dois projetos contemplam reforma geral com troca de piso e pintura do entorno. Na Vila Mury, a pista receberá conserto de bancos e pintura do guarda-corpo. No Conforto, também será feito reparo nas telas de proteção.

Revitalização de ruas

Duas revitalizações também estão entre as obras iniciadas neste mês. Uma delas é na Avenida Dr. Guanayr Horst, no bairro Vila Americana. Será feito reparo nas calçadas, instalação de bancos, mesas, além de guarda-corpo com tela em toda a extensão. O local também ganhará um novo espaço de recreação e paisagismo.

No Volta Grande, os moradores serão beneficiados com a revitalização de uma área de lazer ao longo da Rua 1.043. O espaço receberá mesas de jogos com quatro bancos cada; reparo geral e pintura dos bancos, mesas e muretas; e recuperação de meio-fio.

“Além das obras em encostas e outras de infraestrutura que seguimos realizando pelos bairros, principalmente os mais distantes da região central da cidade, buscamos melhorar também outros espaços públicos para proporcionar mais qualidade de vida à população. Tudo planejado seguindo as diretrizes da prefeitura, diretorias Geral e Técnica do Furban”, explicou o diretor técnico do Furban-VR, o engenheiro Cristiano Oliveira. 

Ainda segundo Cristiano, a autarquia começou o segundo semestre do ano (julho e agosto) com mais de R$ 780 mil em investimentos para mais de dez bairros.

De acordo com o município, o Furban é responsável por projetos de infraestrutura em bairros, áreas de posse e comunidades onde há carências na cidade: “O Fundo exerce um papel fundamental de planejar a estrutura necessária de urbanização de novas áreas da cidade e de melhorias estruturantes, oferecendo mais bem-estar à população”.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

12 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

13 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

13 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

14 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

14 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

15 horas atrás