Falta pouco para que os moradores de Volta Redonda, no Sul Fluminense, possam ver revitalização de cinco bairros da cidade: as obras, iniciadas neste mês, têm previsão de ficar prontas em outubro. A Prefeitura, por meio do Fundo Comunitário de Volta Redonda (Furban-VR), vai investir R$ 370 mil em ações de revitalização nos bairros de Brasilândia, Volta Grande, Vila Mury, Conforto e Vila Americana.
No Brasilândia, será feita requalificação do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) do bairro. O espaço passará a abrigar uma casa inclusiva, incluindo novos banheiros com acessibilidade, e um espaço para reuniões e atividades do Cras. A reforma envolve também adequação dos cômodos para quartos e sala, e o local receberá novo piso e pintura geral.
Outros dois locais que receberão revitalização são as pistas de skate dos bairros Vila Mury e Conforto. Os dois projetos contemplam reforma geral com troca de piso e pintura do entorno. Na Vila Mury, a pista receberá conserto de bancos e pintura do guarda-corpo. No Conforto, também será feito reparo nas telas de proteção.
Duas revitalizações também estão entre as obras iniciadas neste mês. Uma delas é na Avenida Dr. Guanayr Horst, no bairro Vila Americana. Será feito reparo nas calçadas, instalação de bancos, mesas, além de guarda-corpo com tela em toda a extensão. O local também ganhará um novo espaço de recreação e paisagismo.
No Volta Grande, os moradores serão beneficiados com a revitalização de uma área de lazer ao longo da Rua 1.043. O espaço receberá mesas de jogos com quatro bancos cada; reparo geral e pintura dos bancos, mesas e muretas; e recuperação de meio-fio.
“Além das obras em encostas e outras de infraestrutura que seguimos realizando pelos bairros, principalmente os mais distantes da região central da cidade, buscamos melhorar também outros espaços públicos para proporcionar mais qualidade de vida à população. Tudo planejado seguindo as diretrizes da prefeitura, diretorias Geral e Técnica do Furban”, explicou o diretor técnico do Furban-VR, o engenheiro Cristiano Oliveira.
Ainda segundo Cristiano, a autarquia começou o segundo semestre do ano (julho e agosto) com mais de R$ 780 mil em investimentos para mais de dez bairros.
De acordo com o município, o Furban é responsável por projetos de infraestrutura em bairros, áreas de posse e comunidades onde há carências na cidade: “O Fundo exerce um papel fundamental de planejar a estrutura necessária de urbanização de novas áreas da cidade e de melhorias estruturantes, oferecendo mais bem-estar à população”.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…