Educação
Educação

Volta Redonda promove projeto Ballet Educação

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Volta Redonda, no Sul Fluminense, está promovendo o projeto Ballet Educação

Compartilhe:
29 de fevereiro de 2024
Matheus Gagliano
Volta Redonda promove projeto Ballet Educação
Podem participar alunos do 4º ao 7º ano do Ensino Fundamental da rede municipal, que tenham conhecimento em Ballet Clássico em Volta Redonda.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Volta Redonda, no Sul Fluminense, está promovendo o projeto Ballet Educação, cujas inscrições começam nesta sexta-feira (1). Estão disponíveis 40 vagas para alunos que estejam cursando do 4º ao 7º ano do Ensino Fundamental na rede municipal de ensino, e que tenham conhecimento em Ballet Clássico. As aulas acontecerão na Escola Municipal Minas Gerais, no Retiro.

“É importante frisar que só poderão participar da prova de seleção alunos com conhecimento mínimo de dois anos de Ballet. É requisito obrigatório”, ressaltou a professora Izabel Santos Leal, que coordena o projeto de ensino de Ballet Clássico e Dança Contemporânea a alunos da rede municipal.

As inscrições serão realizadas das 8h às 12h e das 13h às 16h, no Departamento Pedagógico da secretaria de Educação (Rua Santa Helena, nº 22, bairro Niterói). A coordenadora Izabel lembra que, para se inscrever, é necessário levar cópia da certidão de nascimento do(a) candidato(a); declaração de escolaridade atualizada; e uma foto 3×4 atualizada.

Provas para projeto em Volta Redonda

Os alunos inscritos precisarão fazer uma prova prática, sendo avaliados em coordenação motora, musicalização, ritmo e flexibilidade por uma banca examinadora composta por profissionais especializados em dança e música.

A prova será aplicada no dia 8 (sexta-feira) na Escola Minas Gerais (Rua Vouga, nº 122, Retiro). O horário da prova é marcado no ato da inscrição em Volta Redonda. Mais informações pelo telefone 3356-7000.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.