A trajetória do Grupo Zinzane no futebol profissional do Rio não poderia começar melhor. Mais conhecido como Zinza F.C, a equipe que tem José Carlos Brunoro e Renê Simões na comissão técnica conquistou o título da Série C em seu ano de estreia.
Em partida disputada no recém reformado e reinaugurado Estádio Ronaldo Nazário, na Zona Norte da capital fluminense, o Zinzane virou o jogo contra o São Cristóvão, com gols de Cauã e Denilson, após Santos abrir o placar para o tradicional time da casa.
Em uma emocionada publicação em uma de suas redes sociais, o Head Coach do Zinzane, Renê Simões deu uma declaração direto do campo de jogo, pouco após o apito final do árbitro, deixando claro que o futebol raiz é capaz de mexer até com quem já levantou muitos troféus na carreira.
“Nós fomos campeões. Perdemos de 1 a 0 o primeiro tempo, mas viramos para 2 a 1. Temos que celebrar. Não tem coisa melhor do que ser campeão. A série não interessa. O que interessa é o trabalho, a performance, é o amadurecimento desta galera toda. Parabéns para todo mundo. É campeão”.
Tanto o Zinzane como o São Cristóvão entram em campo pela Série B2 daqui a pouco mais de um mês. Na rodada de estreia o Zinzane enfrenta em casa o Campo Grande, no dia 17 de setembro, enquanto que o São Cristóvão duela com o Bonsucesso, no mesmo dia, fora de casa.
Já na Série A2 do Campeonato Carioca, porta de entrada da elite do estado, Olaria e Artsul saíram na frente nos confrontos das semifinais. O Olaria venceu o Gonçalense na Rua Bariri por 1 a 0, gol marcado por Davi Silva. Já o Artsul fez 1 a 0 dentro de casa contra o Sampaio Corrêa, gol de Felipe Augusto cobrando pênalti.
Apesar de terem sido derrotados no primeiro jogo das semifinais, Gonçalense e Sampaio Corrêa precisam de vitórias simples para se classificar, já que tiveram melhor campanha do que seus adversários na fase inicial. Empate classifica Olaria e Artsul.
Virando a chave para o Campeonato Brasileiro, sensações distintas na Série D e na Série C, com Portuguesa e Volta Redonda, respectivamente. A Lusa Carioca entrou em campo com a necessidade da vitória contra o Operário-VG pela segunda fase da Série D e fez bonito.
Com gols de João Paulo, Anderson Rosa, Watson e Romarinho a Lula fez 4 a 0 e classificou-se para as oitavas de final da competição para enfrentar o Patrocinense, que eliminou o Brasil de Pelotas. A Lusa abre o confronto fora de casa e decide no Luso-Brasileiro, ainda sem data definida.
Já na Série C do Brasileirão o Volta Redonda foi a Belém (PA) enfrentar o Remo e acabou derrotado por 2 a 1, perdendo a oportunidade de se manter bem próximo à liderança. Agora a equipe do Sul Fluminense está na quinta colocação, ainda dentro do grupo de oito que se classificam.
O Volta Redonda volta a jogar no torneio contra o Operário (PR), atual líder da Série C, em casa no próximo sábado às 19h em duelo válido pela 17ª rodada de um total de 19 rodadas na primeira fase da competição.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…