A Prefeitura de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, inaugurou no início da semana a Policlínica de Areia Branca. Em funcionamento desde segunda-feira (12), a unidade oferece diversas especialidades médicas e conta com um Centro de Imagem e Fisioterapia anexo, ampliando o acesso da população a serviços de saúde de qualidade.
O prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, esteve presente na inauguração, acompanhando os primeiros atendimentos e destacando o compromisso da gestão com a saúde da população. “Vocês merecem o melhor. Estamos aqui para fazer e cuidar das pessoas. Já são mais de 68 unidades de saúde construídas e reformadas na cidade”, afirmou o prefeito. Ele também relembrou a visita da ministra da Saúde, Nízia Trindade, que elogiou o modelo das UPAs de Belford Roxo como referência para todo o país.
A primeira-dama e deputada federal, Daniela do Waguinho, também participou do evento, interagindo com os pacientes e reforçando seu papel em Brasília para captar recursos destinados ao desenvolvimento do município. “É com muita alegria que participo no processo de crescimento da cidade e ver que o prefeito Waguinho sempre pensa além do básico, tornando assim a cidade referência”, destacou.
Com a proposta de descentralizar o atendimento médico, a Policlínica é equipada com sete consultórios, além de espaços dedicados à odontologia, imobilização, pequenos procedimentos, esterilização, enfermagem, vacinação e terapia. A unidade oferece uma infraestrutura moderna, totalmente climatizada e informatizada, que visa proporcionar um atendimento mais eficiente e confortável aos pacientes.
O secretário de Saúde, Christian Vieira, anunciou que a nova unidade já está integrada ao programa Saúde na Hora, que oferece atendimento das 17h às 22h, beneficiando especialmente trabalhadores que não podem acessar os serviços de saúde durante o horário comercial. “É importante usar os postos de saúde com responsabilidade e sempre cuidar. Enquanto aqueles que possuem plano de saúde esperam meses para exames, o município garante atendimento em até uma semana pelo SUS”, ressaltou.
Pacientes que já utilizam os serviços da nova policlínica elogiaram as instalações e o atendimento. Josivan Barbosa, 51 anos, morador de Shangrilá, destacou a qualidade dos profissionais da fisioterapia, enquanto Maria Ana Ferreira, 70 anos, celebrou as melhorias no espaço, afirmando que a saúde em Belford Roxo é bem falada até em lugares distantes.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…