Categorias: Capital

Capital tem dez mil vagas gratuitas para prática de esportes

As Vilas Olímpicas da capital fluminense estão retomando suas atividades regulares após o período de colônia de férias, com mais de dez mil vagas gratuitas para a prática esportiva em diversas modalidades. 

As atividades na capital são voltadas para todas as idades e incluem balé, basquete, natação, futebol, alongamento, atletismo e hidroginástica. As atividades acontecem de terça e sexta-feira, com orientação de profissionais especializados.

O secretário municipal de Esportes, Guilherme Schleder, destacou a importância da iniciativa para promover a prática de atividade física gratuita para toda a população. 

“A colônia de férias foi um sucesso e reuniu quase seis mil pessoas nas Vilas Olímpicas. Agora, voltamos com as atividades regulares e esperamos que todos possam aproveitar as vagas oferecidas”, disse.

Prefeitura da capital detalha regras

Para realizar a inscrição, os maiores de 18 anos devem apresentar atestado médico e cópias da identidade, CPF e comprovante de residência. Menores de 18 anos devem providenciar atestado médico, cópias da carteira de identidade ou certidão de nascimento, identidade do responsável, comprovante de residência e comprovante escolar. Além disso, em alguns locais, será necessária a apresentação de uma foto 3×4, e a população acima de 12 anos deve estar com a caderneta de vacinação contra a covid-19 em dia.

As vagas são limitadas, e os interessados devem realizar as inscrições presencialmente nas secretarias dos equipamentos, de terça a sexta-feira. Os endereços estão disponíveis no site da Prefeitura do Rio (https://prefeitura.rio/esporte/vilas-olimpicas-abrem-mais-de-10-mil-vagas-gratuitas-para-atividades-esportivas-apos-colonia-de-ferias/). 

Segundo a Prefeitura, as inscrições permanecerão abertas até que todas as vagas disponíveis em cada modalidade sejam preenchidas. Para as Vilas Olímpicas Aldo Miccolis, no Encantado, e Miécimo da Silva, em Campo Grande, as inscrições começarão só na próxima semana.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

17 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

17 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

17 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

19 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

19 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

19 horas atrás