A ocupação hoteleira na cidade do Rio já chegou a 75% no fim de semana do show da Madonna na praia de Copacabana, dia 4 de maio. Segundo pesquisa do HotéisRIO, a região Leme e Copacabana, onde ocorrerá a apresentação da diva do pop, registra a maior procura, com 85%. Ipanema/Leblon (75,71%), Centro (69,24%), Barra/Recreio (62,90%) e Flamengo/Botafogo (60,66%) seguem a mesma tendência.
A pesquisa considera a ocupação nos dias 3 a 5 de maio. No sábado, 4, dia do show, a ocupação em Copacabana já está em 90%. “Com a aproximação do show, observamos que Copacabana se aproxima da lotação máxima. Depois, a demanda deve se espalhar pelos bairros próximos ao local do evento, que ofereçam opções de transporte”, comenta o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes”.
A Prefeitura do Rio espera um público de 1,5 milhão de pessoas na praia de Copacabana no dia do show. O show está marcado para começar às 21h45, mas o palco montado na frente do Copacabana Palace terá programação com DJs a partir das 19h.
O município anunciou que montou um esquema que envolve 11 órgãos e 3 mil agentes municipais para garantir ordem pública, fiscalização do trânsito, a limpeza, o atendimento de emergência e o bem-estar dos cariocas e visitantes.
Segundo a Prefeitura, o esquema se assemelha ao realizado para o Réveillon. O Governo do Estado também apresentou o plano operacional de segurança, que prevê a atuação de 3.200 militares, 64 viaturas e 65 torres de monitoramento na região.
De acordo com a Prefeitura do Rio, o BRT e as linhas municipais que alimentam o sistema vão operar 24 horas. O Terminal Gentileza será o ponto central de conexão entre os BRTs, linhas intermunicipais, a Rodoviária e o Aeroporto do Galeão.
O município criou uma linha exclusiva Gentileza x Madonna para transportar os espectadores do Terminal Gentileza até o local do show, passando pelo Aterro do Flamengo. As partidas começam às 13h do sábado, 4. A tarifa dessa linha exclusiva será de R$ 8,60, ida e volta.
Por conta do show da Madonna, a partir das 18h até as 19h30, apenas ônibus e táxis terão permissão para circular por Copacabana. As linhas que atravessam a Enseada de Botafogo poderão utilizar essa rota somente até as 19h30. Todas as informações sobre o esquema de transporte e operações estão no site do município.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…