*Por Paulo Marinho
A deformidade de caráter, nunca fez parte do ” Show da vida”, futebolística, social e mental, do “Atleta do Século”, nascido Edson Arantes do Nascimento, que para os mais esquecidos: Pelé.
Tive a oportunidade de conhecê-lo através de três expoentes: o seu compadre, o saudoso, jornalista Oldemario Touguinho – cuja uma das filhas ele é padrinho. Iata Anderson, “o amigo do Rei” e Deni Menezes, repórter dos mais eficazes e detalhista que conheci, já levando Xuxa e Pelé, juntos para propaganda dos imóveis de Francisco Xavier, segundo Ronaldo Boscoli – com certo humor – o intitulava, ” Sérgio Dourado da zona Norte”.
Faço este – longo – preâmbulo cunhado de informações, para revelar e ter certeza de que Pelé foi vítima da maior Fake News da época quando sua filha de 19 anos apareceu a sua frente, na Pelé Sports, dizendo que ela era produto do seu relacionamento com sua mãe, já falecida.
Em um fechar de olhos, Edson Arantes do Nascimento, não titubeou, colocou todo seu staff à sua disposição, mudando seu nome para Sandra Maria Arantes do Nascimento, mais R$ 20 mil ad eternum ( toda vida), mensais para ela e dois filhos, daí iniciou nova vida, tornou-se vereadora eleita em Santos, recebeu flores do Álvaro da Camélia, com carinhoso texto: ” Parabéns, a nova e primeira parlamentar da família Arantes do Nascimento”.
Finalizando, tristemente, de nada valeu a boa intenção do Rei, assessorada por advogados inescrupuloso, assinou um documento exigindo o não combinado, ” todo contrato que viesse fazer partir daquele momento, ela teria participação “.
Ele negou e os advogados correram para imprensa, relatando que Pelé teria recusado a filha. A repercussão foi enorme e para tristeza do Rei, Sandra não veio a público para desmentir. Como bom mineiro entregou a Deus.
Ela faleceu, vítima de câncer nos seios e no dia do sepultamento de Pelé, estavam seus dois netos, bem vestidos, educados prova como o esforço da família Arantes do Nascimento, valeu e a verdade prevaleceu. E tem muita gente que hoje, ainda, acredita neste, histórico, FAKE NEWS e ele morreu com essa mágoa.
Como poucos sabem e muitos desconhecem, a música “Mulheres”, composição, excelentemente interpretada – com sucesso – por MARTINHO da VILA, tem letra e música do cantor e compositor TONINHO GERAES. Agora vem a tona que o ” mestre” Martinho jamais mencionou o nome do autor e letrista desta maravilhosa composição.
Infelizmente a direção da Casa de entretenimento e atividades culturais e artísticas, CARIOCANDO, antes localizada na rua Silveira Martins, 139, Catete, não chegou em um acordo com o proprietário do imóvel onde funcionava o restaurante Graça da VILA, na rua do Catete . Motivo: o MP interferiu na negociação devido inadimplência do inquilino, no caso Graça da VILA.
Por hoje é só. Eraldo LEITE e GERALDO MAINENTE, a inócua ABI, espera por ambos. Abraços. Matheus, da rádio Pop Rio FM 98.7, cautela. Rubens Leão e Clóvis Monteiro, cuidado.
*Paulo Marinho é jornalista, apresentador do programa 100% Educação que vai ao ar segunda a sexta-feira, das 08 às 12h.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A 24ª Vara Federal de Pernambuco suspendeu em sede de Mandado de Segurança a obrigatoriedade…
*Por Flávio Cure Com a chegada do inverno, uma nova variante do SARS-CoV-2, chamada XEC,…
O prefeito de Nilópolis Abraãozinho David (PP), recém reeleito para mais um mandato, será o…
Um dos territórios mais tradicionais de cultura negra na região Norte e Noroeste Fluminense, o…
A Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro (Sefaz-RJ) liberou o pagamento via…
O estádio de São Januário, na Zona Norte da capital fluminense, é patrimônio histórico, cultural…