Categorias: Economia

Lojistas cariocas otimistas com o primeiro Dia dos Namorados após a pandemia de Covid

A proximidade com o primeiro Dia dos Namorados após as restrições causadas pelo isolamento social contra a Covid-19 deixa os comerciantes da capital otimistas. Pesquisa do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDL-RIO) e o Sindicato dos Lojistas do Município do Rio de Janeiro (SindilojasRIO) mostra que o empresariado do comércio lojista carioca estima crescimento de 3% nas vendas.

De acordo com o levantamento que ouviu 300 comerciantes de de 22 a 30 de maio, agasalhos de frio, roupas, calçados (incluindo tênis), bolsas e acessórios (carteiras e cintos), joias e bijuterias, perfume, lingerie, smartphone, produtos de beleza e flores devem ser os produtos mais vendidos no Dia dos Namorados.

Segundo a pesquisa, os lojistas estimam que o preço médio dos presentes por pessoa no Dia dos Namorados deve ser de cerca de R$ 150,00, e que os clientes deverão utilizar o cartão de crédito parcelado como forma de pagamento, seguido de cartão de débito, crediário, dinheiro e cheque.

Em relação as vendas conforme a localização dos estabelecimentos comerciais as lojas da Zona Norte (+27%) serão as que mais venderão, seguidas das lojas da Zona Sul (+26%), Centro (+24%) e as da Zona Oeste (+23%).

Aldo Gonçalves, presidente do CDLRio e do SindilojasRio, diz que mesmo com essa expectativa de crescimento os lojistas estão moderadamente otimistas, pois as vendas no primeiro trimestre registraram o tímido crescimento de 1%. “Mesmo sendo uma das datas comemorativas mais importantes para o comércio, o setor continua preocupado com o cenário da economia no Estado do Rio e também com a violência e a desordem urbana provocada pelos camelôs, que crescem assustadoramente nas datas comemorativas. Ainda assim, para estimular os consumidores os lojistas criaram uma série de ações, entre promoções, facilidades de pagamento e descontos no total das compras”, conclui Aldo.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

13 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

13 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

14 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

15 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

15 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

16 horas atrás