O 18º Encontro Fluminense de Empresas Juniores, que ocorre em 23, 24 e 25 de setembro, será sediado em Macaé, no Norte Fluminense. Mais precisamente na Cidade Universitária. O EFEJ 2022 reunirá mais de 500 empresários juniores de todo o estado com palestras, capacitações, oficinas, experiências com parceiros e edital de cases em prol do desenvolvimento coletivo e individual, com uma programação rica em conteúdos.
As Empresas Juniores são associações sem fins lucrativos e com finalidade educacional formada exclusivamente por alunos do ensino superior ou técnico. Presidente executiva da RioJunior Federação, Julia Helena destacou que o evento, considerado o maior em empreendedorismo e liderança jovem, tem capacidade de impulsionar a economia e o turismo locais.
“Será o momento de entregar uma experiência completa, principalmente quando olhamos para um ecossistema tão rico que Macaé tem. Uma cidade que terá durante o evento jovens em busca de desenvolvimento e de serem a resposta para o nosso estado e o nosso país”, disse.
Atualmente Macaé conta com 9 Empresas Juniores ligadas às instituições de ensino superior da cidade e estão incluídas no Mapa Acadêmico de Macaé: Case Empresa Junior (FeMASS), Catena Consultoria (UFRJ), Destra Jr Assessoria Jurídica (UFF), RootLocus Automação Jr (IFF), Merx Assessoria Junior (UFF), Farmac Jr (UFRJ), Auge Consultoria Júnior (Salesiana), Ecolagos Educação Ambiental Júnior (UENF/CEDERJ) e o Escritório Modelo de Inovação em Engenharia (Estácio de Sá).
Na última semana a equipe da Federação das Empresas Juniores do Rio de Janeiro (RioJunior), que faz a organização do EFEJ, esteve em Macaé para visita técnica e se reuniu com Flávia Picon, secretária adjunta de Ensino Superior, e as Empresas Juniores de Macaé. Além disso, aconteceu um encontro com o prefeito Welberth Rezende sobre a importância do fortalecimento das EJs em Macaé e em todo o Estado.
“É motivo de orgulho ver Macaé sediando esse evento estadual. Valorizar e reconhecer o trabalho dos alunos da graduação numa Empresa Júnior é fundamental para o processo de formação desses jovens. É necessário oportunizar experiências dentro do espaço universitário, mas com um olhar aplicado para o mercado. Isso faz toda a diferença quando estiverem disputando uma oportunidade de trabalho”, destacou Flávia.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…