*Por Paulo Marinho
Creio que poucos sabem e muitos desconhecem, a cordialidade entre de Roberto Marinho e João Havelange, um fato marcante versava sobre a data de nascimento de ambos. Dr Roberto, em 3 de dezembro e João Havelange, 8 de maio.
A cada ano essas duas datas eram lembradas pelas vigilantes secretárias: dona Lígia (Roberto Marinho), do outro lado as senhoras Edir e Irene (Havelange). As manifestações anuais eram frequentes: Feliz Aniversário. Detalhe: nascido em 1904, Roberto Marinho – vaidoso – no quesito idade, alterando a data para mais 12 anos. Igualando-se, assim com João Havelange, que veio ao mundo em 1916.
Para evitar constrangimentos, dona Lígia, Irene e Edir, reunidas, declararam o empate técnico e vida que segue. Fiz este longo preâmbulo para chegar as dúvidas surgidas no aniversário do jornalista Merval Pereira, atual presidente da ABL (Academia Brasileira de Letras), que, no último 24 de outubro, completou 76 anos, informação ouvida em várias emissoras de rádios. Merval tinha Lígia a sua disposição, mas contou com ação rápida da dinâmica assessora Ester, “Merval fez 75 anos e não 76 “. Melhor assim.
Certamente vez promovemos um almoço – eu e Oldemario Touguinho, no Castelo da Lagoa, presente, também, João Saldanha. Ao saber das presenças – não minha, mas, dá trinca da pesada – Olivetto, Saldanha e Oldemario, Chico Recarey, providenciou o fotógrafo, Paulo de Deus, que tirou foto, publicada logo, na coluna da Hildegard Angel.
A conta não foi cobrada, mas Olivetto, não reclamou e nem agradeceu, apenas mandou uma carta para Chico, dizendo que nunca mais voltaria, ao seu aprazível restaurante, pois não estava acostumado aceitar este tipo de benesses. Finalizando, ” não existe almoço grátis”.
Firme nos seus propósitos, Washington, acreditava na honestidade na escolha dos melhores premiados na tradicional festa de final das agências de publicidades, Foi aí que percebeu a intromissão de pessoas estranhas, que tendiam premiar publicitários cujos produtos eram desprovidos de qualidade e inteligência. Finalizava, ” acabaram com a galinha dos ovos da publicidade “.
Por hoje é só, José Carlos Araújo, um abraço. Marcos Castorino, da ABL, cautela. Edilson Silva, cuidado.
*Paulo Marinho é jornalista, apresentador do programa 100% Educação que vai ao ar segunda a sexta-feira, das 08 às 12h.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…
*Por Flávio Cure Quando uma pessoa precisa de uma nova válvula cardíaca, as opções atuais,…
A Prefeitura de São Gonçalo, no Leste Fluminense, promove entre 27 de novembro e 27…
A Fundação Rio-Águas concluiu nesta terça-feira (19) a manutenção anual do Piscinão de Ramos, na…