Campanha leva moradores de Paraíba do Sul para doar sangue. Crédito: Pexels
Junho já é considerado o período de maior escassez nos estoques de sangue. Por conta dessa defasagem, a prefeitura de Paraíba do Sul, no Vale do Café, resolveu disponibilizar quatro motoristas para levar doadores ao Hospital de Vassouras, no Sul Fluminense, sempre que necessário, e de três em três meses ao Rio de Janeiro, para doação no INCA da Praça Cruz Vermelha. A iniciativa, parte da campanha Junho Vermelho, foi coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde.
A campanha de conscientização foi criada em junho de 2015 e estendida pelo Ministério da Saúde (MS) para todo o país com o objetivo de incentivar o espírito de solidariedade, conscientizando a população de que a doação de sangue é um ato de amor ao próximo, uma atitude que salva vidas
Historicamente, junho registra uma diminuição no número de doadores no Brasil e é, portanto, um dos motivos da campanha ser realizada neste mês. Nesta época, há um aumento da incidência de infecções respiratórias, propiciado pela queda das temperaturas e o tempo seco, levando as pessoas a se recolherem, deixando-as menos propensas a sair de casa.
É preciso estar com bom estado de saúde e seguir os seguintes passos:
Por Nelson Lopes Caiu como uma bomba no PL de Jair Bolsonaro o pedido de…
O Sesc RJ será parceiro da Flup 2025, a Festa Literária das Periferias, que acontece…
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio, Indústria e Mercado Interno,…
A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente, Mudanças…
Os gerentes dos hotéis cinco estrelas da Cidade do Rio de Janeiro participaram, na última…
O PT está atrás de influenciadores digitais para as eleições do ano que vem. O…