Último dia para beneficiários do Auxílio Brasil em Resende cumprirem condicionalidades

Beneficiários do Auxílio Brasil em Resende, no Sul Fluminense, tem nesta quinta-feira (27) o último dia para comparecer às unidades municipais de saúde e cumprir as condicionalidades do programa. As condicionalidades são compromissos que as famílias beneficiárias devem cumprir para continuar recebendo os benefícios.

Diretora do Cadastro Único e Programa Auxílio Brasil, Kamila Rocha destaca que para as famílias beneficiárias, algumas responsabilidades devem ser cumpridas, como ações nas áreas de saúde e educação.

“O acompanhamento de condicionalidades permite ao poder público mapear os principais problemas vivenciados pelas famílias em situação de pobreza e extrema pobreza”, explica.

O responsável familiar precisa comparecer à unidade de saúde mais próxima de sua residência com as crianças menores de 7 anos (juntamente com o cartão de vacina) para realizar a pesagem. Mulheres entre 14 e 44 anos também precisam se pesar para que as unidades de saúde preencham os Mapas de Acompanhamento do público perfil.

A Prefeitura de Resende destaca, ainda, que o responsável familiar deve manter o calendário de vacinação das crianças menores de 7 anos atualizado. As gestantes devem participar do pré-natal e ir às consultas na unidade de saúde.

Auxílio Brasil tem condicionalidade na área de Educação

Além da área de saúde, existe a condicionalidade na área da educação às crianças, adolescentes e jovens, que devem frequentar a escola e ter frequência escolar mensal mínima de acordo com a idade.

 A frequência escolar mínima para os beneficiários de 4 e 5 anos de idade é de 60%. Já aqueles que têm entre 6 a 15 anos devem ter 75% de frequência escolar mínima; e os beneficiários de 16 a 21 anos incompletos, também 75%.

Posts Recentes

Faetec abre 4.411 vagas para processo seletivo do 2º semestre

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) está com inscrições abertas para o processo…

5 horas atrás

Primeira Casa do Trabalhador do RJ é inaugurada em Meriti

A cidade de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, deu um passo relevante na…

9 horas atrás

Central do Trabalhador tem 589 vagas abertas em Macaé

A Prefeitura de Macaé, no Norte Fluminense, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda,…

10 horas atrás

O Papel e a Importância do Conselheiro Consultivo principalmente com título de PhD e Experiência Prática em Gestão no Varejo

Por Juedir Teixeira* No atual cenário do varejo, no qual a volatilidade e a rapidez…

12 horas atrás

Granado recebe empresários da Baixada

A fábrica da Granado, localizada em Japeri, foi palco, no último dia 15, de um…

12 horas atrás

“Guarda Mirim” é lançado em Maricá para formar jovens cidadãos

A Prefeitura de Maricá lançou, no último dia 13 de maio, o projeto "Guarda Mirim",…

1 dia atrás