Com a chegada dos celulares smartphones, roubos e furtos de celulares se tornaram comuns nas grandes cidades. É o que apontou uma pesquisa realizada pelo Panorama Mobile Time/Opinion Box. De acordo com o estudo, 61% dos brasileiros já tiveram celulares roubados ou furtados alguma vez na vida. E é por conta disso, que alguns usuários passaram a contratar o seguro de celulares – que, muitas vezes, possui um baixo custo-benefício comparado ao valor do aparelho.
Mas nem todos os usuários de celulares que buscam essa proteção tiveram a experiência de sofrer com roubo ou furto do aparelho. Para cobrir danos, as pessoas contratam o seguro com o objetivo de se resguardar caso ocorra um acidente. Para Roberta Messias, professora, a tela quebrada de um celular gerou um gasto que, segundo ela, seria facilmente coberto caso tivesse seguro. No caso dela, era melhor comprar um novo telefone.
De acordo com Ronaldo Vilela, Diretor-Executivo do Sindicato das Seguradoras dos Estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, o custo-benefício do seguro e as facilidades de pagamento para aquisição de um novo aparelho ou conserto do danificado são atrativos que o consumidor leva em conta na hora da contratação do seguro de celulares.
“Hoje em dia, o celular é uma ferramenta de trabalho para muitas pessoas. Roubos, furtos e acidentes são ações inesperadas e muitas vezes o consumidor não está preparado para adquirir um novo aparelho. O seguro de celular gera uma tranquilidade aliada a um valor baixo – com todas as garantias previstas no contrato”, finaliza Ronaldo.
A Associação Estadual dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro prestou homenagens aos securitários pela data especial que celebra a atuação destes importantes profissionais do setor de Seguros. O Dia do Securitário é comemorado sempre na terceira segunda-feira do mês de outubro. O presidente da Aecor-RJ, Jayme Torres, divulgou mensagem especial aos profissionais:
“A diretoria da AECOR-RJ tem a honra de prestigiar e homenagear a categoria dos securitários, que tanto nos apoiam diariamente nas atividades que envolvem a comercialização dos seguros. Estes profissionais prestam também assistência ao segurado, dialogam com as seguradoras e são aliados de primeira hora do corretor de seguros. Proativos e ágeis, antecipam situações e agem com otimismo. Parabéns, securitários pelo seu dia! Recebam o nosso abraço fraterno e as nossas merecidas homenagens”.
Jantar movimentado no Clube da Bolinha do Rio de Janeiro. Novos pretendentes são apresentados e se aprovados, serão 43 membros ao todo. A meta é chegar a 50 Bolinhas até 2023, para comemorar os 70 anos do Clube, o mais antigo de todos
O Clube da Bolinha do Rio de Janeiro realizou jantar para apresentar novos pretendentes ao distintivo do grupo e conceder o distintivo ao mais novo Bolinha, Marcus Vinicius Martins. A meta é chegar a 50 membros até 2023, ano em que será comemorado 70 anos do grupo. Atualmente são 43.
Além da condecoração de Marcus Vinicius Martins, que recebeu seu distintivo das mãos de seu padrinho, Márcio de Carvalho, diretor da Capemisa Capitalização, foram apresentados ainda os seguintes bolinhas: Fábio Lessa, diretor comercial da Capemisa Seguradora, apresentado por Márcio de Carvalho, diretor da Capemisa Capitalização; Paulo Penido, procurador geral da Susep, apresentado por Neival Freitas, relações públicas do Clube da Bolinha e ex-reitor da confraria; Eliezer Tunala, ex-diretor da Susep, atualmente consultor empresarial, apadrinhado por Neival Freitas e Luis Cláudio Freitas, procurador do Banco Central e sócio da Consultoria de seu pai, Neival Freitas, que foi apadrinhado por Gilberto Villela, diretor do Clube da Bolinha.
A aniversariante do mês sorteada para receber o brinde dos Bolinhas foi Maria da Glória Faria, advogada e primeira mulher a se tornar membro da diretoria do Bolinha, na reitoria anterior, exercida por Neival Freitas.
O reitor Anselmo Abrantes Fortuna anunciou que “o planejamento para a festa de final de ano já começará a ser executado e a data prevista – ainda em análise – será dia 3 de dezembro. No nosso próximo encontro, em novembro, os detalhes serão divulgados”, afirmou o reitor.
Foi registrado também o retorno de dois Bolinhas licenciados: Ronaldo Vilela, diretor executivo do SindSeg-RJ-ES e Almir Fernandes, da Link Consultoria de Seguros.
Quer sugerir pauta para a Coluna Rio + Seguro? Envie a sugestão para redacao@conexaofluminense.com.br
O Vale do Paraíba, no estado de São Paulo, abriga o maior santuário do mundo…
A Secretaria Municipal de Saúde de Maricá, no Leste Fluminense, inicia neste sábado (23), das…
A Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, desenvolve ações de conscientização ambiental através…
O Billy The Grill está completando 14 anos e festeja trazendo deliciosas novidades na sua…
Por Nelson Lopes Sabe quem pode herdar uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília?…
A cidade de Mesquita, na Baixada Fluminense, terá um fim de semana dedicado à imunização…