O Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ) reuniu seus sócios e diretores em almoço especial de homenagem a Leonardo Freitas, diretor da Organização de Vendas da Bradesco Seguros. Mário Rutowitsh, presidente do CCS-RJ, falou sobre o motivo da realização do evento do último dia 18.
“O Leonardo é uma pessoa que encarou a sua função dentro da Bradesco, abraçando mais fortemente o corretor. Então, se antes havia uma distância entre o profissional e a empresa, hoje, pelo contrário. Ele roda o Brasil inteiro fazendo essa interface com as entidades que representam os corretores para estar cada vez mais próximo, no intuito de melhorar os produtos e os processos da Bradesco para aprimorar o negócio”, disse o mandatário do CCS-RJ durante discurso na homenagem.
Para Leonardo Freitas, a homenagem foi também oportunidade de rever e abraçar amigos com a retomada dos eventos presenciais pós-pandemia de Covid-19. “A palavra que melhor representa o período que vivemos foi superação. E nós da indústria de seguros, fizemos parte dessa superação. Os corretores se conectaram emocionalmente com a sociedade. Isso trouxe um legado positivo, um novo despertar das pessoas em relação a novos riscos e a riscos já existentes, o que representa o fim de alguns preconceitos e inúmeras possibilidades para a indústria de seguros”, afirmou durante seu discurso de agradecimento à homenagem.
Entre os demais representantes da seguradora durante o evento de homenagem estiveram presentes o superintendente comercial Abílio Riomayor, o superintendente Emanuel Nascimento e Pablo Guimarães, superintendente Executivo da Bradesco Seguros.
Participando do almoço de homenagem, os diretores do CCS-RJ, Dayse Magesti e Marco Aurélio Marques. Segundo Marco, a diretoria ficou muito feliz de fazer essa homenagem ao Leonardo. “Não podemos esquecer que a pandemia nos afastou. Esse é o segundo almoço que fazemos depois de um longo tempo. Voltar a nos reunir e poder ter o Leonardo aqui é maravilhoso”, disse.
A Conferência Hemisférica da Federação Interamericana de Empresas de Seguros (FIDES) voltará a ser realizada em 2023. A Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) anunciou que o evento será realizado no Rio de Janeiro. O lançamento internacional do evento, considerado a maior plataforma ibero-americana de negócios e relacionamento do setor de seguros, será feito pela CNseg no dia 7 de novembro, em Santiago, no Chile.
O lançamento coincide com a realização, na capital chilena, da Assembleia Geral da Global Federation of Insurance Associations (GFIA), bem como da reunião do Conselho da Presidência e da Assembleia Geral da Federação Interamericana de Empresas de Seguros (FIDES) e também da Conferência Anual da International Association of Insurance Supervisors (IAIS).
O presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, que também preside a Comissão Regional Sul da Fides, explica que os fóruns contarão com a presença de atores da mais alta relevância para a indústria global de seguros. “Por isso, optamos por fazer o lançamento em Santiago. Depois de um hiato compulsório, em decorrência da pandemia, a Conferência, que é promovida a cada dois anos, volta forte para abordar, entre outros temas, os desafios envolvidos na questão climática, as tendências em produtos e serviços e, com destaque, a experiência do Brasil com o Open Insurance”, adianta Oliveira.
São esperadas para o lançamento – em coquetel no Hotel DoubleTree by Hilton – em torno de 150 pessoas, em sua maioria executivos de seguradoras, resseguradoras, corretoras, representantes de órgãos de regulação e autoridades governamentais.
“Vamos destacar que a agenda da #FidesRio2023 está totalmente alinhada às diretrizes da CNseg e ao seu posicionamento no setor de seguros brasileiro de zelar pela imagem institucional do setor, estimular seu desenvolvimento, promover o intercâmbio entre os mercados regionais e realizar pesquisas e programas de educação em seguros”, afirma Oliveira.
O presidente da CNseg está confirmado em todos esses compromissos e, particularmente, na apresentação na Assembleia Geral da FIDES, ocasião em que vai falar sobre a experiência brasileira com o Open Insurance. O Brasil é o primeiro país do mundo a implementar esse serviço.
Esse tema, juntamente com Segurança Cibernética e ASG, pauta um Acordo de Cooperação Técnica Multilateral que será assinado entre os membros que participam da Comissão Regional Sul da FIDES***. Outro instrumento de cooperação será assinado com a Asociación de Aseguradores de Chile (AACH), com foco no intercâmbio de experiências com Letra de Risco de Seguros.
O presidente do Conselho Consultivo do Clube de Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ), Lúcio Marques, recebeu comenda da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP), em evento promovido pela entidade no último dia 19. A condecoração é restrita aos membros da ANSP, concedida por votação secreta, que envolve todos os diretores e sócios da Academia.
“Foi uma honra receber essa insígnia. São mais de 60 anos de atuação no mercado de seguros, em especial no segmento de Seguro de Vida. Farei jus a honraria, com dedicação para o crescimento da indústria do seguro”, disse Lúcio Marques.
O Sindicato dos Corretores e das Empresas Corretoras de Seguros, de Resseguros, de Vida, de Capitalização e de Previdência, do Estado do Rio de Janeiro (Sincor-RJ) promoveu no último dia 21 evento no Iate Clube do Rio de Janeiro com objetivo de celebrar com a categoria.
Diretores, corretores associados e os executivos das seguradoras e das empresas prestadoras de serviços, marcaram presença no tradicional jantar promovido pela entidade. O Presidente do Sincor-RJ, Henrique Brandão, celebrou por toda equipe do sindicato conseguir realizar a festa do corretor de seguros, depois de dois anos de pandemia.
“O jantar do dia dos corretores é um jantar tradicional do mercado. Primeiro, é um motivo de celebração depois de dois anos de pandemia, em um encontro que temos 1.100 corretores, ou seja, é um motivo de alegria para todos nós, podermos estar confraternizando, se abraçando e muito felizes por ter passado esse momento tão difícil”.
Em matéria de cariocas e fluminenses premiados em sorteios, o mercado de capitalização é um dos mais diversificados. Entre janeiro e setembro deste ano, só a Brasilcap, empresa da BB Seguros, distribuiu R$ 1,2 milhão, pagos a 651 títulos contemplados.
Quer sugerir pauta para a Coluna Rio + Seguro? Envie a sugestão para redacao@conexaofluminense.com.br
O Vale do Paraíba, no estado de São Paulo, abriga o maior santuário do mundo…
A Secretaria Municipal de Saúde de Maricá, no Leste Fluminense, inicia neste sábado (23), das…
A Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, desenvolve ações de conscientização ambiental através…
O Billy The Grill está completando 14 anos e festeja trazendo deliciosas novidades na sua…
Por Nelson Lopes Sabe quem pode herdar uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília?…
A cidade de Mesquita, na Baixada Fluminense, terá um fim de semana dedicado à imunização…