O estádio de São Januário, na Zona Norte da capital fluminense, é patrimônio histórico, cultural e turístico do Estado do Rio de Janeiro. A Lei 10.623 sobre o templo do Club de Regatas Vasco da Gama foi sancionada pelo governador Cláudio Castro e publicada no último dia 12, no Diário Oficial.
“Tornar o São Januário nosso patrimônio é garantir que sua história seja preservada e respeitada. O local, mais do que um ponto de encontro de milhares de pessoas para celebrar o esporte, também testemunhou importantes momentos históricos em mais de nove décadas de existência. Além disso, contribuiu para importantes avanços, como a inclusão social e diversidade no futebol”, pontuou Castro.
Além de exaltar a importância histórica do estádio, a lei quer incentivar o turismo no local. O objetivo é atrair mais visitantes que buscam conhecer e vivenciar a experiência da cultura do espaço cruzmaltino.
Em julho deste ano, o prefeito Eduardo Paes sancionou a Lei complementar nº 142/2023. A iniciativa vai possibilitar a transferência do potencial construtivo do Complexo de São Januário. Os recursos irão para a reforma e ampliação do cadeirão. O projeto prevê ainda a realização de obras de infraestrutura para melhorias no entorno.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A Águas do Imperador, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Petrópolis, na…
No último sábado (14), Iguaba Grande, na Região dos Lagos, viveu um momento marcante com…
*Por Tamima de Souza Em uma conversa com militares do Corpo de Bombeiros Militar do…
*Por Professor Hélvio Costa A Morte do Direito O Direito está morto! Começo minha coluna…
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) publicou, nesta segunda-feira…
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Agricultura e Pesca (SMAP), deu início…