WSL doa para Saquarema bancos feitos com material reciclado do Mundial de Surfe

A Prefeitura de Saquarema, na Região dos Lagos, ganhará bancos feitos de material reciclado de lonas usadas no mundial de surfe na cidade. A cerimônia de entrega é nesta quinta-feira, às 16h, no Centro de de Treinamento de Surf Léo Neves, em Itaúna. Ao todo, serão doados pela World Surf League 20 bancos produzidos através da reciclagem das lonas utilizadas na comunicação visual das estruturas do Oi Rio Pro.

A iniciativa faz parte da campanha “zero plástico descartável”. A iniciativa é fruta de uma parceria entre a Prefeitura e a WSL, que firmaram compromisso de reduzir o impacto ambiental possível ao meio ambiente. Desta forma, todos os plásticos de uso único foram abolidos, dando-se preferência ao uso de materiais recicláveis.

Segundo a prefeita Manoela Peres, foram mais de 3 mil metros quadrados de área construída para o evento e 1 tonelada de lixo recolhido nas praias. “Receber esses bancos produzidos com o plástico recolhido durante o evento só reafirma esse compromisso de cuidar cada vez mais das nossas praias em total respeito à natureza”, afirmou.

Muito mais que bancos sustentáveis

Além da entrega dos bancos, uma ação de limpeza acontecerá na areia da Praia de Itaúna. A partir das 15h, alunos e professores do Centro de Treinamento de Surf e voluntários se reunirão para a limpeza.

O Centro de Treinamento de Surf Léo Neves foi criado para valorizar o talento dos jovens surfistas locais, com treinamento especializado. Pensando nisso, técnicos, ex-atletas e preparadores físicos criaram uma metodologia única de ensino que será apresentada no dia 4 de novembro, às 19h, no CT.

Com a chancela da WSL – World Surf League, profissionais como Leandro Grilo, um dos maiores técnicos de surf da atualidade, Allan Menache, preparador físico do surfista Gabriel Medina e a ex-atleta Andrea Lopes são alguns nomes que assinam o documento.

Segundo a Prefeitura, o método permite que atletas iniciantes, semiprofissionais e profissionais com idade entre 10 e 20 anos, recebam orientações a nível técnico, físico e mental. O objetivo é tornar a cidade referência mundial na formação de novos talentos do esporte.

Posts Recentes

Eleições 2024: tire suas dúvidas para o pleito deste domingo

Neste domingo (6), o Estado do Rio de Janeiro vivenciará o primeiro turno das eleições…

9 horas atrás

Giro pelos bares e restaurantes – 04/10

Primavera refinada em Búzios Para a primavera, a Chef Victoria Teles, no comando do restaurante…

1 dia atrás

Assembleia Geral da ACRJ aprova relatório financeiro

A Assembleia Geral Ordinária da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) aprovou as demonstrações…

1 dia atrás

Via Dutra: PRF reforça efetivo para Festa da Padroeira

Os milhares de fiéis que visitarão o Santuário Nacional de Aparecida, no Vale do Paraíba,…

1 dia atrás

14º SIMPER apresenta inovações para arquitetos e engenheiros

Nos dias 9 e 10 de outubro, a Associação de Engenharia de Impermeabilização (AEI) promoverá…

1 dia atrás

Rede municipal de SJB realiza renovação de matrículas

O período de renovação de matrículas para o ano letivo de 2025 começou nas 38…

1 dia atrás